Edital TCM/AM-2021 republicado! A grande novidade é a prova discursiva!

Professor Bruno Marques

O Edital do TCM/AM-2021 foi republicado e veio com uma grande surpresa, a cobrança de prova discursiva para as áreas de Auditoria Governamental e Ministério Público de Contas.

O Edital do TCM/AM 2021 já havia sido publicado no dia 10 de maio. Contudo, em 13 de maio foi revogado.

Agora, no dia 18 de maio o Edital do TCM/AM 2021 foi republicado.

Dentre as mudanças está o desmembramento em dois editais, um para as áreas de Auditoria Governamental e Ministério Público de Contas e outro para as áreas de Auditoria de Obras Públicas e de Tecnologia da Informação.

Outra mudança é em relação ao período de inscrição. Agora é de 21 de maio de 2021 a 22 de junho de 2021.

Já no dia 19 de maio o edital foi novamente alterado.

Agora, foram alterados os horários das provas, quantitativo de vagas do cargo de Auditoria Governamental e as regras para os candidatos com deficiência.

Assim, a Prova Escrita Objetiva será realizada preferencialmente na cidade de Manaus/AM, em 18 de agosto de 2021, das 08h às 12h para a área de Auditoria Governamental e, das 15h às 19h para a área de Ministério Público de Contas.

Por outro lado, no caso das funções de Auditoria de Tecnologia da Informação e Auditoria de Obras Públicas, as provas serão realizadas nos dias 18 de agosto das 15h às 18h, e no dia 25 de agosto de 2021, das 14h às 17h.

O que chama a atenção no edital para as áreas de Auditoria Governamental e Ministério Público de Contas é que a aplicação da prova discursiva é decorrente da aplicação da Lei Estadual nº 4.605, de 2018:

“A Prova Escrita Discursiva será composta por duas questões discursivas em cumprimento à Lei Estadual n. 4.605/2018 e terá caráter eliminatório e classificatório.”

Contudo, a mesma regra não foi aplicada para as áreas de Auditoria de Tecnologia da Informação e Auditoria de Obras Públicas, que não contam com a prova discursiva no concurso.

Veja mais pontos sobre a prova discursiva do concurso do TCE/AM no vídeo que gravei.

Foco na Discursiva : TCE-AM - Auditor Governamental e Ministério Público de Contas - Análise Edital

 

 

Acompanhar
Notificar
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos comentários