Concurso CGU (FGV) – Veja como será cobrada a prova discursiva!

Professor Bruno Marques

Você que está pensando em fazer o concurso da Controladoria-Geral da União (CGU), banca Fundação Getúlio Vargas (FGV), sabe como será a prova discursiva? Já fez uma discursiva de 90 (noventa) linhas algumas vez?

Concurso CGU – Banca FGV

A banca FGV publicou o edital para o concurso da CGU. São 300 vagas para o cargo de Auditor Federal de Finanças e Controle, com remuneração de R$19.197,06, e 75 vagas para o cargo de Técnico Federal de Finanças e Controle, com remuneração de R$7.283,31.

Veja abaixo o vídeo onde faço a análise do edital com foco na prova discursiva da CGU (FGV) e passo várias dicas para a preparação:

E conheça o nosso curso de discursivas focado no concurso da CGU (FGV):

Auditor Federal de Finanças e Controle

Técnico

Abraço

Prof. Bruno Marques

Acompanhar
Notificar
2 Comentários
Antigos
Recentes Votados
Inline Feedbacks
Ver todos comentários
Claudio
Claudio
Inscrito
2 anos atrás

Bruno. Bom dia

Os temas da discursiva do concurso da CGU serão os mesmo para todos os cargos? Para Auditor em TI a discursiva versará também sobre Administração Pública, Direito Constitucional, Direito Administrativo ou Administração Financeira e Orçamentária, e não será tema de TI (Especializada) como e o comum de outros concursos? Sob essa perspectiva, então não poderão cobrar na discursiva assuntos de conhecimentos especializados para nenhuma área, correto? A minha questão deve-se ao fato de eu ser da área de TI e ter estudado para geral, pois não esperava o mesmo número de vagas para Brasília para TI em comparação a área geral. Ainda estou em dúvida de qual área fazer.

Qual o valor do curso para Auditor?

Grato

Claudio

Você Concursado
Você Concursado
Admin
Responder para  Claudio
2 anos atrás

Olá, Cláudio.

Conforme o item 11.2 do Edital:
11.2 A Prova Discursiva, de caráter eliminatório e classificatório, será constituída de:
[…]
b) para o cargo de Auditor Federal de Finanças e Controle (AFFC), 1 (uma) dissertação, de até 90 (noventa) linhas, valendo 50 (cinquenta) pontos, e 1 (uma) questão, de até 15 (quinze) linhas, valendo 20 (vinte) pontos, sendo que ambas versarão sobre temas relacionados a Administração Pública, Direito Constitucional, Direito Administrativo ou Administração Financeira e Orçamentária, totalizando 70 (setenta) pontos.

Dessa forma, os temas das questões discursivas para todas as áreas (incluindo TI) serão especificamente sobre esses assuntos marcados acima.

Por fim, as informações sobre o curso de discursivas para o cargo de Auditor da CGU você pode conferir no link abaixo:
https://voceconcursado.com.br/cursos/curso-de-discursiva-cgu-auditor/