2 Enumere os tipos de canais formais. [valor: 1,00 ponto]
3 Descreva cada tipo de canal formal. [valor: 2,00 pontos]
4 Defina canais informais de comunicação. [valor: 1,00 ponto]
CONTEÚDO EXCLUSIVO
Confira nossos planos especiais de assinatura e desbloqueie agora!
Ops! Esta questão ainda não tem resolução em texto.
Ops! Esta questão ainda não tem resolução em vídeo.
Questões Relacionadas
A empresa TEC Sistemas e Inovação S.A., uma das líderes no setor de tecnologia, decidiu lançar uma campanha publicitária nacional com o objetivo de melhorar sua imagem institucional após um incidente que fragilizou a segurança de dados de seus clientes.
A campanha será veiculada em televisão, rádio e redes sociais na Internet, envolvendo parcerias com influenciadores digitais e ações de responsabilidade social, como doações para organizações não governamentais e projetos educativos.
Considerando a situação hipotética apresentada acima, redija um texto dissertativo a respeito do papel da campanha publicitária a ser lançada pela referida empresa na melhoria de sua imagem institucional.
Ao elab…
A campanha Setembro Amarelo é focada na importância da saúde mental, na identificação dos sintomas da ansiedade e da depressão e, principalmente, na conscientização sobre prevenção ao suicídio. Saúde mental também é saúde. Se não estiver tudo bem, busque ajuda profissional.

O texto e a imagem precedentes, publicados no perfil oficial da Defensoria Pública do Distrito Federal na rede social Twitter, fazem parte de uma campanha com base em técnicas de marketing de conteúdo, metodologia amplamente utilizada na atualidade para gerar engajamento dos diversos públicos de uma instituição em suas mídias digitais. Sabendo que, na criação de conteúdos como o apresentado, a assessoria de comunicação d…
As assessorias de comunicação são responsáveis por criar e manter um canal contínuo de comunicação entre a organização e seus públicos, sendo a comunicação aqui entendida de forma integrada e sistêmica, em que as interações com a imprensa envolvem a atuação de diversos profissionais. Nesse sentido, os assessores atuam como facilitadores, promovendo uma comunicação eficaz e transparente. Sua função exige uma abordagem multifuncional e abrangente, demandando conhecimentos relativos a diferentes áreas e departamentos da organização.
Marcielly C. Moresco et al. Assessoria de Comunicação. Porto Alegre: SAGAH, 2020 (com adaptações).
Considerando que o fragmento de texto precedente tem caráter unic…



