sqd-sistema-de-questoes-discursivas-fundo-escuro-250
Busca por enunciado
Matéria
Banca
Área
Órgão
Ano
Nível de escolaridade
Linhas
Q99150 | TI - Engenharia de Software
Banca: Cebraspe (Cespe)Ver cursos
Ano: 2008
Órgao: TCU - Tribunal de Contas da União
20 linhas

A-+=
novo
Salvar em caderno (0)
Faça login para salvar Fechar
Meus Cadernos

Redija um texto em que estejam resumidos os principais processos e artefatos do gerenciamento de projetos de tecnologia da informação.

loader-icon

Ops! Esta questão ainda não tem padrão de resposta.

Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.
Quer ver esse conteúdo aqui? Vote abaixo.
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário

Ops! Esta questão ainda não tem resolução em texto.

Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.
Quer ver esse conteúdo aqui? Vote abaixo.
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário

Nenhum aluno compartilhou redação com nota superior a 90%.
Confira nossos planos especiais de assinatura e desbloqueie agora!

Ops! Esta questão ainda não tem resolução em vídeo.

Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.
Quer ver esse conteúdo aqui? Vote abaixo.
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário

Conteúdo exclusivo para alunos da Academia de Discursivas ou assinantes do Sistema de Questões Discursivas.
  • Este formulário é para reportar erros nesta questão discursivas. Caso tenha dúvidas ou precise de ajuda, clique aqui para ver nossos canais de contato.
  • Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
  • Opcional

Questões Relacionadas

MatériaTI - Engenharia de Software
BancaCebraspe (Cespe)

Aprovada resolução que cria Plataforma Digital do Poder Judiciário

22 de setembro de 2020

Os órgãos do Poder Judiciário brasileiro terão à disposição a Plataforma Digital do Poder Judiciário Brasileiro (PDPJ-Br), um sistema multisserviço que, além de unificar o trâmite processual no país, permitirá a realização de adequações de acordo com as necessidades de cada tribunal. A medida, que mantém o Processo Judicial Eletrônico (PJe) como a principal ferramenta para tramitação processual na Justiça brasileira, foi aprovada durante a 318ª Sessão Ordinária do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), realizada nesta terça-feira (22/9). Além do foco na redução da taxa de congestionamento processual, a PDP…

Uma instituição pública deseja modernizar seu sistema interno de gestão de solicitações administrativas, atualmente baseado em planilhas e troca de e-mails. O novo sistema será desenvolvido como uma aplicação web, acessível a servidores e gestores, permitindo registro de novas solicitações (ex.: passagens, diárias, TI, manutenção); consulta e atualização do status; anexação de documentos; e visualização gerencial de pendências e tempos de atendimento.

A equipe de desenvolvimento decidiu adotar a arquitetura MVC (Model–View–Controller) para garantir separação de responsabilidades, baixa acoplamento e facilidade de manutenção.

No projeto, definiu-se que o Model representará entidades como Soli…

Uma fábrica de software foi contratada por uma rede de hotéis para criar uma solução de software que automatize seus processos. Sabe-se que cada hotel terá um ou vários terminais que permitirão executar as operações básicas de gerenciamento; que o cliente pode reservar e cancelar um apartamento via web, e como haverá comunicação com outros hotéis da rede, o cliente também poderá consultar a disponibilidade de vagas em outros estabelecimentos da região; que o sistema deverá se integrar com outros dois sistemas internos do hotel: controle de restaurante e controle de tarifação de telefone; e que os processos básicos de controle são: cadastro de cliente, gerenciamento de reservas e ocupações, g…

Espaço de Discussão

Converse com outros usuários do SQD

Acompanhar
Notificar
0 Comentários
Antigos
Recentes Votados
Inline Feedbacks
Ver todos comentários