a. As alterações no processo de conhecimento que possibilitaram a aplicação de sentença produzida pelo Juízo a casos idênticos. Devendo ser abordada a hipótese de cabimento tal como regulado pela legislação, os requisitos para a aplicação da sentença-tipo, bem como a respeito da integração do réu à demanda. Havendo divergência doutrinária a respeito de quaisquer pontos devem ser expostos todos os entendimentos.
b. As alterações do Recurso Extraordinário quanto ao requisito da repercussão geral e a produção das súmulas vinculantes. Deve ser analisada a definição legal da repercussão geral e os efeitos processuais do reconhecimento e negação da repercussão geral, inclusive, quanto aos recursos de matéria idêntica pendentes, por fim, deve-se analisar a intervenção do amicus curiae nesse caso. Quanto à súmula vinculante, deve expor o seu cabimento e processamento, em especial, dissertando-se a respeito da legitimidade para a proposição de edição, revisão ou cancelamento de súmula, a respeito da regulação dos efeitos da súmula vinculante pelo Supremo Tribunal Federal, e, também, aos meios de garantir a observância da súmula. Havendo divergência doutrinária a respeito de quaisquer pontos devem ser expostas todas as posições.
t. As alterações do Recurso Especial quanto ao julgamento dos recursos repetitivos e a possibilidade de desistência do recurso paradigma. Devem ser analisadas as disposições que tratam do procedimento de eleição dos casos repetitivos, e a relação entre o recurso paradigma e os considerados idênticos a ele. Deve também analisar a possibilidade de desistência do recurso paradigma pelo recorrente, devendo-se expor tanto o entendimento do Superior Tribunal de Justiça a respeito, quanto as posições doutrinárias criticas a esse entendimento. Havendo divergência doutrinária a respeito de quaisquer pontos devem ser expostos todos os entendimentos.
Ops! Esta questão ainda não tem padrão de resposta.
Ops! Esta questão ainda não tem resolução em texto.
Ops! Esta questão ainda não tem resolução em vídeo.



