sqd-sistema-de-questoes-discursivas-fundo-escuro-250
Busca por enunciado
Matéria
Banca
Área
Órgão
Ano
Nível de escolaridade
Linhas
Q95880 | Economia e Finanças Públicas
Banca: Cebraspe (Cespe)Ver cursos
Ano: 2006
Órgao: CL DF - Câmara Legislativa do Distrito Federal
30 linhas

A-+=
novo
Salvar em caderno (1)
Faça login para salvar Fechar
Meus Cadernos

Os deputados estaduais aprovaram projeto de lei que estabelece limite máximo para o número de alunos nas salas das escolas estaduais de São Paulo. Atualmente, esse teto é determinado apenas por resolução da Secretaria Estadual da Educação. Por não estar escrito em lei, o limite funciona somente como uma recomendação. O projeto aprovado pela Assembléia Legislativa prevê que as classes de primeira a quarta séries do ensino fundamental devem possuir até 25 alunos; as de quinta a oitava, 30; e as de ensino médio, 35.
 
Folha de S.Paulo, 15/12/2005(com adaptações).
 
Redija um texto que mostre as vantagens e desvantagens de uma política que justifique a adoção de limites para o número de alunos em salas de aula, tal como mencionado no texto acima.
 
Seu texto deverá abordar, necessariamente, os seguintes aspectos:

►    falhas de mercado envolvidas na produção de serviços educacionais;

►    aspectos de custo-eficiência;

►    limites de aplicação da referida política.

loader-icon

Ops! Esta questão ainda não tem padrão de resposta.

Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.
Quer ver esse conteúdo aqui? Vote abaixo.
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário

Ops! Esta questão ainda não tem resolução em texto.

Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.
Quer ver esse conteúdo aqui? Vote abaixo.
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário

Nenhum aluno compartilhou redação com nota superior a 90%.
Confira nossos planos especiais de assinatura e desbloqueie agora!

Ops! Esta questão ainda não tem resolução em vídeo.

Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.
Quer ver esse conteúdo aqui? Vote abaixo.
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário

Conteúdo exclusivo para alunos da Academia de Discursivas ou assinantes do Sistema de Questões Discursivas.
  • Este formulário é para reportar erros nesta questão discursivas. Caso tenha dúvidas ou precise de ajuda, clique aqui para ver nossos canais de contato.
  • Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
  • Opcional

Questões Relacionadas

MatériaEconomia e Finanças Públicas
BancaCebraspe (Cespe)

Análise a seguinte situação:

Ao chegar ao supermercado, você se depara com uma infinidade de produtos. São tantas marcas e versões que parece até inútil tentar se lembrar de mais do que 3 ou 4 opções (afinal, na próxima visita certamente surgirão novas).

Pão, leite, farinha, biscoitos (e bolachas!), queijo, requeijão, amendoins, leite condensado… Ufa, quanta coisa!

Lendo uma lista assim é impossível não imaginar a quantidade de coisas gostosas que poderíamos preparar para o próximo café da manhã, certo?

Mas a verdade é que, no mundo industrializado que temos hoje, cada vez menos os produtos são apenas leite, apenas farinha, apenas amendoim… E mais uma mistura de ingredientes estranhos.

Quem …

Uma companhia aérea, observando as sugestões e reclamações de seus passageiros em vários voos, criou duas categorias de preços de passagens, de maneira que os passageiros seriam alocados nas aeronaves de uma das seguintes formas: famílias com crianças menores de 5 anos de idade seriam alocadas nos assentos da metade até o fundo do avião, a um preço 20% menor que os dos outros assentos; os demais passageiros poderiam escolher livremente onde se sentar.

Essa companhia aérea é a única provedora de viagens nos trajetos oferecidos por ela e seus aviões não têm divisões de classes especiais, como executiva ou primeira classe, sendo a discriminação descrita a única que ocorre para passagens comprad…

Redija um texto dissertativo a respeito da situação de armadilha da liquidez, discorrendo sobre as hipóteses desse resultado no modelo IS/LM. Ao elaborar seu texto, atenda ao que se pede a seguir.

1 Defina a situação de armadilha da liquidez; [valor: 7,50 pontos]
2 Explique como a armadilha da liquidez afeta as curvas IS e LM; [valor: 5,00 pontos]
3 Esclareça o que acontece com a elasticidade da demanda por moeda e com a preferência pela liquidez; [valor: 8,50 pontos]
4 Explicite o que acontece com a política monetária na situação em que a autoridade monetária fixa a quantidade de moeda. [valor: 7,50 pontos]

Espaço de Discussão

Converse com outros usuários do SQD

Acompanhar
Notificar
0 Comentários
Antigos
Recentes Votados
Inline Feedbacks
Ver todos comentários