► gestão empreendedora;
► desenvolvimento de novos produtos e serviços usando desdobramento da função qualidade;
► integração de tecnologia e sistemas de informação;
► modelagem de dados, informação e conhecimento.
Ops! Esta questão ainda não tem padrão de resposta.
Ops! Esta questão ainda não tem resolução em texto.
Ops! Esta questão ainda não tem resolução em vídeo.
Questões Relacionadas
Considerando o planejamento estratégico de tecnologia da informação e comunicação (PETI) para o período de 2015 a 2020 da diretoria-geral de tecnologia da informação (DGTEC) de um órgão estadual hipotético, redija um texto dissertativo acerca de um processo do COBIT 2019 e uma prática da ITIL 4 adequados para resolver cada uma das seguintes fraquezas nas áreas especificadas.
Em seu texto, aborde o nome e o objetivo de cada um desses processos e práticas no COBIT 2019 e na ITIL 4, respectivamente.
1 falta de gestão interna dos projetos para orquestrar os diversos setores da DGTEC, da área projeto [valor: 9,50 pontos]
2 falta de experiência no gerenciamento com fornecedores, da área envolvidos…
Durante a gestão de um projeto, podem surgir diversos desafios a serem enfrentados — por exemplo, falta de informações, imprecisões orçamentárias, riscos envolvidos, processos e tecnologias obsoletos, insegurança gerencial, entre outros. Para que esses desafios sejam superados, é imprescindível que haja uma organização bem estabelecida e que a gestão seja ancorada em pressupostos bem definidos.
Considerando que o texto precedente tem caráter unicamente motivador, elabore um texto dissertativo atendendo ao que se pede a seguir.
-
Defina, de forma sucinta, o que é um projeto. [valor: 4,00 pontos]
-
Explique o que é o escopo de um projeto. [valor: 3,00 pontos]
-
Cite e descreva três das etapas …
Consider the following hypothetical situation:
According to PMBOK 6, the project management office may have an organization-wide responsibility. It may play a role in supporting strategic alignment and delivering organizational values. The PMO is the natural liaison between the organization’s portfolios, programs, projects, and organizational measurement systems.
In a hypothetical organization, a decision is made to employ a PMO. The profile of this organization includes a good level of internal communication, a culture of governance and compliance, and some level of freedom for innovation in all its sub-units. At this point, the organization needs to decide the best PMO model to adopt, cons…



