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Ano
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Q94642 | Comunicação Social
Banca: FGVVer cursos
Ano: 2008
Órgao: SEN - Senado Federal
40 linhas

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Baseando-se em relatório do pesquisador norte-americano Michael Beckley, a professora Pollyana Ferrari, em Jornalismo Digital (São Paulo: Contexto, 2003), enumera princípios a serem observados quando o objetivo é personalizar o conteúdo de um site. “Um dos métodos favoritos para iniciar um relacionamento de personalização? ? diz a autora ? ?é apresentar ao usuário uma lista de perguntas.” (p. 67)



Quais são as vantagens e desvantagens desse tipo de abordagem e como enfrentar os obstáculos a ele inerentes? Que alternativa pode ser utilizada para conhecer as preferências do internauta e quais providências são necessárias para facilitar o contato espontâneo do usuário com o site?

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MatériaComunicação Social
BancaFGV

Leia o texto abaixo, extraído do site da SUDENE (http://www.sudene.gov.br/desenvolvimento‐sustentável). Ele trata da relação entre a instituição e o desenvolvimento sustentável

“A definição mais aceita para desenvolvimento sustentável é o desenvolvimento capaz de suprir as necessidades da geração atual, sem comprometer a capacidade de atender as necessidades das futuras gerações. É o desenvolvimento que não esgota os recursos para o futuro. Essa definição surgiu na Comissão Mundial sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento, criada pelas Nações Unidas para discutir e propor meios de harmonizar dois objetivos: o desenvolvimento econômico e a conservação ambiental.

O que se observa hoje, no context…

A comunicação ocupa papel estratégico na consolidação da democracia e na promoção da cidadania, visto que possibilita o acesso à informação, o fortalecimento da participação social e a ampliação do controle público sobre as instituições estatais. No Brasil, a Constituição Federal de 1988 reconheceu a comunicação como direito fundamental, assegurando a liberdade de expressão e o pluralismo informativo. Além disso, diferentes políticas públicas vêm sendo formuladas com o intuito de ampliar a transparência governamental, democratizar o acesso às mídias e promover a inclusão digital.

Entretanto, mais de três décadas após a promulgação da chamada “Constituição Cidadã”, persistem desafios relevant…

A partir do desenvolvimento e da popularização das redes sociais, é possível percebê-las como um ambiente de múltiplas possibilidades em termos de comunicação. Nesse cenário, temos visto também o crescimento do número de crises. Essas crises podem advir de informações verdadeiras, denúncias embasadas ou simplesmente de boatos associados à organização ou aos seus líderes.
 
Além de serem, extremamente delicados, esses momentos requerem esforços adicionais dos profissionais ligados à Assessoria de Comunicação.
 
Nesse contexto, apresente cinco ações que devem ser adotadas para evitar ou conter uma crise de imagem nas redes sociais.

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