- a escolha de nomenclatura de variáveis, métodos e classes;
- a abrangência e parametrização de funções;
- a necessidade e tipos de comentários.
CONTEÚDO EXCLUSIVO
Confira nossos planos especiais de assinatura e desbloqueie agora!
Ops! Esta questão ainda não tem resolução em texto.
Ops! Esta questão ainda não tem resolução em vídeo.
Questões Relacionadas
Com o surgimento do globo.com, foi adotada uma ferramenta amplamente reconhecida no mercado. Embora essa solução fosse eficiente, ela apresentava algumas limitações que impactavam negativamente em aspectos operacionais. Além de implicar custos elevados para sua manutenção, a ferramenta não atendia plenamente às necessidades da emissora em termos de flexibilidade e funcionalidade.
Diante desse cenário, surgiu a necessidade de substituir a ferramenta existente por uma solução mais adequada. Para enfrentar esse desafio, a empresa optou por implementar a metodologia Scrum, com o objetivo de identificar e desenvolver uma nova ferramenta que se alinhasse melhor aos requisitos e expectativas da org…
Com o surgimento do globo.com, foi adotada uma ferramenta amplamente reconhecida no mercado. Embora essa solução fosse eficiente, ela apresentava algumas limitações que impactavam negativamente em aspectos operacionais. Além de implicar custos elevados para sua manutenção, a ferramenta não atendia plenamente às necessidades da emissora em termos de flexibilidade e funcionalidade.
Diante desse cenário, surgiu a necessidade de substituir a ferramenta existente por uma solução mais adequada. Para enfrentar esse desafio, a empresa optou por implementar a metodologia Scrum, com o objetivo de identificar e desenvolver uma nova ferramenta que se alinhasse melhor aos requisitos e expectativas da org…
O modelo ilustrado na figura a seguir, desenvolvido por Noriaki Kano, tem sido amplamente utilizado no desenvolvimento de produtos e na pesquisa de satisfação do cliente, representando uma ferramenta valiosa no contexto da engenharia de requisitos, pois oferece uma abordagem estruturada que permite entender e priorizar as necessidades dos clientes. O modelo categoriza recursos ou atributos de um produto em cinco categorias distintas. Três dessas categorias são relevantes e merecem atenção especial na especificação dos requisitos e duas devem ser evitadas: as neutras (indiferentes) e as reversas (insatisfação quando presente).

Internet: <geeksforgeeks.org> (com adaptações).
Com base na…



