sqd-sistema-de-questoes-discursivas-fundo-escuro-250
Busca por enunciado
Matéria
Banca
Área
Órgão
Ano
Nível de escolaridade
Linhas
Q94160 | Pedagogia
Banca: IBFCVer cursos
Ano: 2017
Órgao: TJ PE - Tribunal de Justiça de Pernambuco
30 linhas

A-+=
novo
Salvar em caderno (1)
Faça login para salvar Fechar
Meus Cadernos

“O processo de ensino-aprendizagem se dá em diferentes espaços nos quais a atuação do educador se faz indispensável. Todavia, a formação humana, em qualquer espaço, escolar ou não escolar, necessita de um profissional que esteja preparado para lidar com a prática pedagógica sistematizada ou não” (NASCIMENTO, 2010, p.62), Sob tais pressupostos, considere a seguinte situação:


Luís é um pedagogo que por anos atuou em espaços escolares. Recentemente ele foi aprovado em um concurso público que logo de início, lhe exigiu diversas ações. Esse novo cenário, visto que se trata de um ambiente não escolar, lhe assustou. Em princípio, Luís acreditou que as habilidades empreendidas no novo contexto laboral lhe pareciam distintas das que ao longo de sua carreira conseguiu desenvolver.


Nesse contexto, disserte acerca do papel do pedagogo em contextos não escolares. Apresente pelo menos 3 (três) ações e/ou atividades esperadas por meio da formação em Pedagogia que sejam realizadas em situações dentro do âmbito escolar, mas que podem ser aplicadas em outros espaços de trabalho.
 
Explique de modo que exista a transposição de cada ação, do universo escolar para o não escolar.

loader-icon

Ops! Esta questão ainda não tem padrão de resposta.

Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.
Quer ver esse conteúdo aqui? Vote abaixo.
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário

Ops! Esta questão ainda não tem resolução em texto.

Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.
Quer ver esse conteúdo aqui? Vote abaixo.
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário

Nenhum aluno compartilhou redação com nota superior a 90%.
Confira nossos planos especiais de assinatura e desbloqueie agora!

Ops! Esta questão ainda não tem resolução em vídeo.

Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.
Quer ver esse conteúdo aqui? Vote abaixo.
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário

Conteúdo exclusivo para alunos da Academia de Discursivas ou assinantes do Sistema de Questões Discursivas.
  • Este formulário é para reportar erros nesta questão discursivas. Caso tenha dúvidas ou precise de ajuda, clique aqui para ver nossos canais de contato.
  • Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
  • Opcional

Questões Relacionadas

MatériaPedagogia
BancaIBFC
Para Stenhouse (apud Ramos, 2005), a pesquisa deveria ser base do ensino dos professores. A formação em pesquisa é o que permite que o professor desenvolva uma consciência crítica de suas ações.
 
Levando-se em conta o que fundamenta a pesquisa científica, indique e reflita sobre os procedimentos fundamentais que devem ser assumidos pelo professor para desenvolver a perspectiva investigativa que aprimore seu trabalho como educador.
Considerando as propostas de Paulo Freire, explique qual o papel da curiosidade no processo de aprendizagem e o que significa passar da curiosidade ingênua para a curiosidade epistemológica?

Espaço de Discussão

Converse com outros usuários do SQD

Acompanhar
Notificar
0 Comentários
Antigos
Recentes Votados
Inline Feedbacks
Ver todos comentários