Diante do caso apresentado, levando em consideração que o cirurgião-dentista utilizará a técnica do condicionamento ácido total durante a realização do procedimento adesivo, responda, justificando:
Ops! Esta questão ainda não tem padrão de resposta.
Ops! Esta questão ainda não tem resolução em texto.
Ops! Esta questão ainda não tem resolução em vídeo.
Questões Relacionadas
Um paciente de 67 anos, sexo masculino, tabagista (20 cigarros/dia), com hipertensão e diabetes (HbA1c igual 7,3%) foi submetido ao exame clínico odontológico.
O paciente apresenta 20 elementos dentários na cavidade oral, tendo sido as extrações feitas em consequência de mobilidade grau 3. O exame periodontal mostra medidas de profundidade de sondagem e de nível clínico de inserção variando de 4 a 9mm nas faces interproximais dos elementos dentários remanescentes, índice de sangramento à sondagem e índice de placa visível iguais a 100% e perda óssea atingindo terço apical de diversos elementos dentários.
Com base nos critérios para Classificação das Doenças e Condições Periodontais, estabele…
Segundo Hupp et al, diversos tipos de enxertos estão disponíveis para uso em cirurgia reconstrutiva. Uma classificação útil os divide de acordo com sua origem e, portanto, seu potencial de induzir a uma resposta imune.
Em Odontologia, com base nessa premissa, temos 4 (quatro) tipos de enxerto ósseo.
a) Cite os 4 (quatro) tipos de enxerto ósseo, explicando as diferenças entre eles em relação à sua obtenção.
b) Apresente 2 (duas) vantagens e 1 (uma) desvantagem de cada um.
O câncer de boca é um importante problema de saúde pública, no qual o Cirurgião Dentista exerce um papel de fundamental importância em termos de diagnóstico precoce dos casos.
Com relação ao tema responda aos itens a seguir.
a) Indique a lesão maligna mais prevalente em cavidade oral.
b) Cite 2 (dois) principais fatores de risco comportamentais associados ao desenvolvimento do câncer de boca.
c) Cite 2 (dois) principais sinais ou sintomas clínicos associados ao câncer oral.
d) Do ponto de vista histopatológico, indique a característica que sugere maior agressividade em uma lesão de carcinoma espinocelular.



