A especificação do projeto foi assim concebida:
Nome do projeto
ReqTRF: Sistema Gerenciador de Requisitos de Software do TRF3.
Escopo do projeto
Gerenciar os requisitos de um projeto de software do TRF da 3a Região, através da web, de forma a registrar todas as informações associadas ao levantamento e análise de requisitos, englobando as principais atividades previstas neste processo, incluindo diagramas de caso de uso da UML e documentação não editável.
Limites do projeto
1. O ReqTRF não controlará o fluxo de execução das atividades do projeto, apenas registrará as informações relacionadas aos requisitos.
2. O ReqTRF não gerará documentos editáveis com a especificação dos requisitos. As informações ficam registradas no sistema e só podem ser alteradas através do sistema.
3. O ReqTRF não controlará aspectos do projeto que envolvam custos, cronograma de execução, backup e recuperação das bases de dados.
Atores
1. Cliente: Clientes de um projeto, auxiliam no fornecimento de informações para especificação e modelagem do projeto, mas não podem alterar requisitos, apenas consultá-los.
2. Administrador: Responsável pelo controle do uso do sistema, liberando acesso ao Gerente de Projeto a partir do cadastramento de um projeto.
3. Gerente de Projeto: Responsável pelo controle de um projeto, definindo a equipe, os tipos de acesso a que tem direito, suas tarefas e controlando os atores.
4. Analistas: Pessoas que fazem parte da equipe que trabalha no projeto. Participam da geração da especificação do sistema e fazem o acompanhamento do projeto.
5. Engenheiro de Requisitos: Profissional com conhecimento em Engenharia de Software, capaz de identificar e descrever requisitos de um projeto, utilizando os fundamentos da Engenharia de Requisitos. Responsável pela revisão dos requisitos e gestão e revisão dos casos de uso.
Considerando as definições acima, solicita-se:
a. Completar a definição dos requisitos funcionais do projeto ReqTRF, utilizando como modelo os requisitos já definidos.
a.1 RF1 − Levantamento e registro dos requisitos: O sistema deve oferecer funções para cadastro e controle de todos os aspectos relacionados aos requisitos de um projeto, permitindo visualizá-los e acompanhar sua elaboração, sua descrição, seu levantamento).
a.2 RF2 − Gestão dos Casos de uso: O sistema deve possibilitar a especificação dos casos de uso, registrando sua descrição, atores e diagrama UML associados, relacionando-o aos requisitos que deram origem ao caso de uso.
a.3 RF3 − Revisão dos requisitos e casos de uso:
Ops! Esta questão ainda não tem padrão de resposta.
Ops! Esta questão ainda não tem resolução em texto.
Ops! Esta questão ainda não tem resolução em vídeo.
Questões Relacionadas
Considere o algoritmo iterativo mostrado a seguir, utilizado para determinar o maior e o menor elemento de um vetor A[1..n].
void MaxMin (int *A, int N) {
int Max = A[0];
int Min = A[N – 1];
for (int j = 1; j <= N – 1; j++)
if (A[j] > Max) Max = A[j];
else if (A[j] < Min) Min = A[j];
printf(“%d, %d”, Max, Min);
}
Nesse vetor, sabe-se que N elementos estão distribuídos aleatoriamente.
Considerando essas informações, elabore um texto dissertativo e argumentativo análise de algoritmos abordando, necessariamente, respostas para os seguintes questionamentos:
1) Qual a função de complexidade do número de comparações de elementos no melhor e no pior caso?
n Qual s…
O intercâmbio de dados entre aplicações é o processo de transmitir e receber informações entre sistemas distintos, permitindo que eles operem em conjunto e compartilhem dados de forma integrada. Esse processo é essencial em cenários onde diferentes aplicações precisam colaborar para fornecer uma experiência coesa ou uma visão unificada dos dados.
Dois dos principais formatos de dados utilizados atualmente são JSON (JavaScript Object Notation), formato leve e fácil de ler, amplamente usado em APIs RESTful; e o XML (Extensible Markup Language), mais verboso que o JSON, mas permite esquemas complexos, sendo comum em Web Services SOAP.
A seguir, é apresentado um fragmento de código em XML:
<p…



