- Proponha uma solução para o caso em questão, indicando qual seria o sistema de controle de versão mais adequado para o processo de produção do software em equipe e o seu funcionamento básico.
- Apresente três vantagens e três desvantagens do sistema de controle de versão escolhido.
- Descreva dois possíveis modos de sincronização de mudanças em projetos colaborativos.
CONTEÚDO EXCLUSIVO
Confira nossos planos especiais de assinatura e desbloqueie agora!
Ops! Esta questão ainda não tem resolução em texto.
Ops! Esta questão ainda não tem resolução em vídeo.
Questões Relacionadas
Medindo softwares
A análise de pontos de função (APF) é uma técnica amplamente utilizada na engenharia de software para medir a funcionalidade de um sistema de software a partir da perspectiva do usuário. Desenvolvida na década de 1970 por Allan Albrecht, a APF se tornou uma ferramenta essencial para gerentes de projetos, analistas de sistemas e desenvolvedores, permitindo uma estimativa precisa do esforço necessário para desenvolver e manter sistemas de software.
Um sistema de gestão
Um engenheiro de software, com o objetivo de medir o custo do desenvolvimento de um módulo para um sistema gestão de uma biblioteca, obteve os dados presentes na tabela a seguir:
| Função | Quantidade | Complexi… |
No contexto da transformação digital e da gestão estratégica de TI, o levantamento de requisitos assume um papel essencial na identificação precisa das necessidades organizacionais e na definição de soluções tecnológicas alinhadas aos objetivos institucionais. A atuação do profissional de transformação digital e gestão de TI exige não apenas domínio técnico, mas também habilidades para compreender processos, interagir com diferentes partes interessadas e propor melhorias que agreguem valor. Diante desse cenário, é fundamental conhecer e aplicar adequadamente as técnicas de levantamento de requisitos, pois elas impactam diretamente a qualidade, o prazo e os custos dos projetos de transformaçã…
Aprovada resolução que cria Plataforma Digital do Poder Judiciário
22 de setembro de 2020
Os órgãos do Poder Judiciário brasileiro terão à disposição a Plataforma Digital do Poder Judiciário Brasileiro (PDPJ-Br), um sistema multisserviço que, além de unificar o trâmite processual no país, permitirá a realização de adequações de acordo com as necessidades de cada tribunal. A medida, que mantém o Processo Judicial Eletrônico (PJe) como a principal ferramenta para tramitação processual na Justiça brasileira, foi aprovada durante a 318ª Sessão Ordinária do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), realizada nesta terça-feira (22/9). Além do foco na redução da taxa de congestionamento processual, a PDP…



