| descrição dos componentes | fábrica A | fábrica B |
| componente | custo por unidade produzida (R$) | |
| material direto | 20,00 | 15,00 |
| mão de obra direta | 13,00 | 20,00 |
| outros componentes diretos | 12,00 | 16,00 |
| componente | gasto mensal | |
| custos indiretos fixos | 8.000,00 | 5.000,00 |
| despesas totais fixas | 12.900,00 | 8.000,00 |
| componente | outros dados | |
| preço de venda unitário (em RZ) | 65,00 | 68,00 |
| capacidade máxima de produção mensal | 5.000 unidades | 9.000 unidades |
| média de venda mensal | 3.000 unidades | 6.000 unidades |
- análise das margens obtidas pela fábrica A;
- análise das margens obtidas pela fábrica B;
- justificativas e fundamentações para o fechamento de uma das fábricas.
CONTEÚDO EXCLUSIVO
Confira nossos planos especiais de assinatura e desbloqueie agora!
CONTEÚDO EXCLUSIVO
Confira nossos planos especiais de assinatura e desbloqueie agora!
Ops! Esta questão ainda não tem resolução em vídeo.
Questões Relacionadas
A Cia. Delta é uma empresa industrial que se dedica à fabricação de diversos produtos que já tiveram grande aceitação no mercado em um passado recente. Sensibilizados pelo fato de a empresa estar passando por uma fase em que a capacidade ociosa acabou se tornando uma realidade preocupante, seus dirigentes decidiram investir em uma campanha de publicidade agressiva, na esperança de que a empresa voltasse a impulsionar suas vendas.
Como estratégia, decidiram investir na divulgação dos produtos que gerassem maior contribuição para o resultado da empresa, de modo que fosse possível também alavancar os resultados gerados por cada um desses produtos. É sabido que uma das variáveis essenciais para…
| descrição dos componentes | fábrica A | fábrica B |
| componente | custo por unidade produzida (R$) | |
| material direto | ||
A Cia. Delta é uma empresa industrial que se dedica à fabricação de diversos produtos que já tiveram grande aceitação no mercado em um passado recente. Sensibilizados pelo fato de a empresa estar passando por uma fase em que a capacidade ociosa acabou se tornando uma realidade preocupante, seus dirigentes decidiram investir em uma campanha de publicidade agressiva, na esperança de que a empresa voltasse a impulsionar suas vendas. Como estratégia, decidiram investir na divulgação dos produtos que gerassem maior contribuição para o resultado da empresa, de modo que fosse possível também alavancar os resultados gerados por cada um desses produtos. É sabido que uma das variáveis essenciais para …



