sqd-sistema-de-questoes-discursivas-fundo-escuro-250
Busca por enunciado
Matéria
Banca
Área
Órgão
Ano
Nível de escolaridade
Linhas
Q92890 | TI - Engenharia de Software
Banca: Cebraspe (Cespe)Ver cursos
Ano: 2015
Órgao: TRE RS - Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul

A-+=
novo
Salvar em caderno (2)
Faça login para salvar Fechar
Meus Cadernos

Considerando que uma empresa necessite desenvolver um software e, em função disso, disponibilize, por meio do Scrum, recursos humanos e materiais para atender a esse projeto, redija um texto atendendo ao que se pede a seguir.
  • Apresente as responsabilidades e os papéis do ScrumMaster, do Product Owner e da equipe de desenvolvimento do projeto em questão.
  • Proponha um Sprint para esse projeto, identificando o objeto, a duração e a composição da proposta.
  • Descreva as finalidades do Burndown Chart.

loader-icon
1) Apenas um exemplo. O conteúdo real é bem diferente. O tipo de auditoria mais apropriado para o caso é a auditoria de regularidade ou de conformidade. No que tange ao objeto auditado, pode-se extrair dois tipos principais de auditoria: a auditoria de regularidade (ou conformidade) e a auditoria operacional (ou de desempenho). Segundo a Organização Internacional de Entidades Fiscalizadoras Superiores – INTOSAI, a Auditoria de regularidade (regularity audit) compreende Auditoria financeira, Auditoria de controles internos e Auditoria da legalidade de atos administrativos. Já a auditoria operacional, por sua vez, tem um foco mais voltado para a gestão. Segundo o Manual de Auditoria Operacional do TC, a auditoria operacional é o processo de coleta e análise sistemáticas de informações sobre características, processos e resultados de um programa, atividade ou organização, com base em critérios fundamentados, com o objetivo de aferir o desempenho da gestão governamental. Tópico 2: Três procedimentos de auditoria que deverão ser adotados. Justifique-os. Há uma série de procedimentos de que podem ser adotados no processo de fiscalização e auditoria, que podem ser citadas na resposta. 1) Avaliação do Sistema de Controle Interno: avaliação dos controles que auxiliam a entidade a cumprir as leis, as normas e os regulamentos; 2) Circularização (Confirmação Externa): confirmação, junto a terceiros, de fatos alegados pela entidade; 3) Exame e comparação de livros e registos: o confronto, o contejamento e a comparação de registros e documentos, para a comprovação da validade e autenticidade do universo, população ou amostra examinada; 4) Exame e comprovação documental: consistem em apurar, demonstrar, corroborar e concorrer para provar, acima de qualquer dúvida cabível, a validade e autenticidade de uma situação, documento ou atributo ou responsabilidade do universo auditado, através de provas obtidas em documentos integrantes dos processos administrativo, orçamentário, financeiro, contábil, operacional, patrimonial, ou gerencial do ente público no curso normal da sua atividade e dos quais o profissional de auditoria governamental se vale para evidenciar suas constatações, conclusões e recomendações.

CONTEÚDO EXCLUSIVO

Confira nossos planos especiais de assinatura e desbloqueie agora!

Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.
Quer ver esse conteúdo aqui? Vote abaixo.
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário

Ops! Esta questão ainda não tem resolução em texto.

Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.
Quer ver esse conteúdo aqui? Vote abaixo.
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário

Nenhum aluno compartilhou redação com nota superior a 90%.
Confira nossos planos especiais de assinatura e desbloqueie agora!

Ops! Esta questão ainda não tem resolução em vídeo.

Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.
Quer ver esse conteúdo aqui? Vote abaixo.
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário

Conteúdo exclusivo para alunos da Academia de Discursivas ou assinantes do Sistema de Questões Discursivas.
  • Este formulário é para reportar erros nesta questão discursivas. Caso tenha dúvidas ou precise de ajuda, clique aqui para ver nossos canais de contato.
  • Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
  • Opcional

Questões Relacionadas

MatériaTI - Engenharia de Software
BancaCebraspe (Cespe)

Com o surgimento do globo.com, foi adotada uma ferramenta amplamente reconhecida no mercado. Embora essa solução fosse eficiente, ela apresentava algumas limitações que impactavam negativamente em aspectos operacionais. Além de implicar custos elevados para sua manutenção, a ferramenta não atendia plenamente às necessidades da emissora em termos de flexibilidade e funcionalidade.

Diante desse cenário, surgiu a necessidade de substituir a ferramenta existente por uma solução mais adequada. Para enfrentar esse desafio, a empresa optou por implementar a metodologia Scrum, com o objetivo de identificar e desenvolver uma nova ferramenta que se alinhasse melhor aos requisitos e expectativas da org…

Ao longo de uma avaliação em sua área de TIC, certa empresa de TI identificou, no fornecimento de serviços de desenvolvimento de software para os usuários, problemas relacionados à entrega de software de forma rápida e confiável, além de problemas de comunicação entre equipes de desenvolvimento e operações (infraestrutura). Com vistas a melhorar esse cenário, a diretoria-geral dessa empresa identificou os seguintes problemas:

1 atrasos frequentes na correção de erros e bugs novos que surgiam em funcionalidades já existentes, quando eram implantadas novas versões e(ou) releases dos softwares;

2 lacuna de comunicação entre as equipes de desenvolvimento e operações, o que resultava em problemas…

No contexto da transformação digital e da gestão estratégica de TI, o levantamento de requisitos assume um papel essencial na identificação precisa das necessidades organizacionais e na definição de soluções tecnológicas alinhadas aos objetivos institucionais. A atuação do profissional de transformação digital e gestão de TI exige não apenas domínio técnico, mas também habilidades para compreender processos, interagir com diferentes partes interessadas e propor melhorias que agreguem valor. Diante desse cenário, é fundamental conhecer e aplicar adequadamente as técnicas de levantamento de requisitos, pois elas impactam diretamente a qualidade, o prazo e os custos dos projetos de transformaçã…

Espaço de Discussão

Converse com outros usuários do SQD

Acompanhar
Notificar
0 Comentários
Antigos
Recentes Votados
Inline Feedbacks
Ver todos comentários