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Q90784 | Comunicação Social
Banca: CS/UFGVer cursos
Ano: 2018
Órgao: SANEAGO - Saneamento de Goiás S.A.
Cargo: Analista - SANEAGO

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“Comunicação é 360 graus! Vamos parar com o on-line e off-line!” (MORAIS, 2015, p. 52). Há anos se discute a divisão entre on-line e off-line. Técnicas de mídia apontam para o fato de que a efetividade de uma mensagem é aumentada quando o consumidor é impactado por três vezes, o que pode se dar por meio de mídias diferentes. Grandes corporações estão impactando o tempo todo, de muitas formas: revistas e jornais de grande circulação, comerciais na TV, ações sociais, banners em portais da internet, sem contar algum amigo fazendo um comentário positivo nas redes sociais. Vários impactos que promovem a fixação da marca e a construção da reputação. Outro fator importante é que este tipo de comunicação não é algo pontual, e, sim, contínuo. No entanto, nem todo cliente tem verba suficiente para anunciar em todas as mídias, todos os dias. Pode, no máximo, muitas vezes, fazer ações pontuais em alguns canais.
Diante do quadro descrito, como os pequenos anunciantes podem fazer de sua comunicação um instrumento de retorno efetivo?

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1) Apenas um exemplo. O conteúdo real é bem diferente. O tipo de auditoria mais apropriado para o caso é a auditoria de regularidade ou de conformidade. No que tange ao objeto auditado, pode-se extrair dois tipos principais de auditoria: a auditoria de regularidade (ou conformidade) e a auditoria operacional (ou de desempenho). Segundo a Organização Internacional de Entidades Fiscalizadoras Superiores – INTOSAI, a Auditoria de regularidade (regularity audit) compreende Auditoria financeira, Auditoria de controles internos e Auditoria da legalidade de atos administrativos. Já a auditoria operacional, por sua vez, tem um foco mais voltado para a gestão. Segundo o Manual de Auditoria Operacional do TC, a auditoria operacional é o processo de coleta e análise sistemáticas de informações sobre características, processos e resultados de um programa, atividade ou organização, com base em critérios fundamentados, com o objetivo de aferir o desempenho da gestão governamental. Tópico 2: Três procedimentos de auditoria que deverão ser adotados. Justifique-os. Há uma série de procedimentos de que podem ser adotados no processo de fiscalização e auditoria, que podem ser citadas na resposta. 1) Avaliação do Sistema de Controle Interno: avaliação dos controles que auxiliam a entidade a cumprir as leis, as normas e os regulamentos; 2) Circularização (Confirmação Externa): confirmação, junto a terceiros, de fatos alegados pela entidade; 3) Exame e comparação de livros e registos: o confronto, o contejamento e a comparação de registros e documentos, para a comprovação da validade e autenticidade do universo, população ou amostra examinada; 4) Exame e comprovação documental: consistem em apurar, demonstrar, corroborar e concorrer para provar, acima de qualquer dúvida cabível, a validade e autenticidade de uma situação, documento ou atributo ou responsabilidade do universo auditado, através de provas obtidas em documentos integrantes dos processos administrativo, orçamentário, financeiro, contábil, operacional, patrimonial, ou gerencial do ente público no curso normal da sua atividade e dos quais o profissional de auditoria governamental se vale para evidenciar suas constatações, conclusões e recomendações.

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MatériaComunicação Social
BancaCS/UFG
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