Ops! Esta questão ainda não tem padrão de resposta.
Ops! Esta questão ainda não tem resolução em texto.
Ops! Esta questão ainda não tem resolução em vídeo.
Questões Relacionadas
O racismo estrutural interfere e influencia a vida de milhões de pessoas no Brasil e no mundo, sendo usado para explicar que algumas sociedades são estruturadas de uma maneira que faz com que alguns grupos de pessoas tenham privilégios em relação a outros. O racismo estrutural manifesta-se de diversas formas na sociedade e é preciso entender o que ele significa para conseguir identificá‑lo.
Internet: <www.terra.com.br> (com adaptações).
Considerando que o texto acima tenha caráter exclusivamente motivador, redija um texto dissertativo acerca do tema a seguir.
Racismo estrutural no Brasil
Ao elaborar seu texto, aborde, necessariamente, os seguintes aspectos:
a) conceito de racismo estru…
É necessário reforçar que o gênero, determinado pelos cromossomos em nossa genética, não é um parâmetro para definir nossos direitos e deveres nas relações sociais. No Brasil, a desigualdade de gênero tem consequências graves em nossas relações sociais, pois ainda é usada como justificativa para a violência e, assim, reforçam-se a falta de representatividade nos espaços e as diferenças salariais.
Internet: <www.oxfam.org.br> (com adaptações).
Considerando que o texto acima tenha caráter exclusivamente motivador, redija um texto dissertativo acerca do tema a seguir.
Os efeitos da desigualdade de gênero no Brasil contemporâneo
Ao elaborar seu texto, aborde, necessariamente, os seguintes …
Combater a extrema desigualdade no mundo é uma medida necessária e cada vez mais defendida por economistas e especialistas de diferentes perspectivas ideológicas. É fácil compreender a defesa dos estudiosos ao se deparar com dados da disparidade: enquanto o 1% mais rico do mundo acumula mais que o dobro da riqueza de 92% da população, quase metade das pessoas no Planeta sobrevive com menos de cinco dólares e meio por dia. Os dados são da Oxfam, organização internacional de combate à pobreza e à injustiça social, publicados em 2020.
Internet: <revistadarcy.unb.br> (com adaptações).
Uma pesquisa do Instituto Atlas‑Intel e veiculada em artigo da revista Piauí, de fevereiro de 2024, detalh…



