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Q88691 | TI - Gestão e Governança de TI
Banca: QuadrixVer cursos
Ano: 2018
Órgao: COREN RS - Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul
30 linhas

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A ITIL é um agrupamento das melhores práticas utilizadas para o gerenciamento de serviços de tecnologia da informação de alta qualidade, obtidas em consenso após décadas de observação prática, pesquisa e trabalho de profissionais, a ITIL tem se firmado continuamente como um padrão mundial de fato para as melhores práticas para o gerenciamento de serviços de TI.
 
Aguinaldo Argon Fernandes e Vlamir Ferraz de Abreu. Implantando e governança de TI: da estratégia à gestão de processos e serviços. 4º ed. Rio de Janeiro. Brasport, 2014. p.227.
 
Considerando que o texto acima tenha caráter exclusivamente motivador, redija um texto acerca do tema a seguir.
 
A ITIL como modelo de gerenciamento de serviços de TI
 
Ao elaborar seu texto, aborde, necessariamente, os seguintes aspectos:
 
  • definição de gerenciamento de serviços de TI e objetivos do modelo ITIL;
  • citação de finalidade de, no mínimo, três processos do estágio de operação de serviço; e
  • citação e finalidade de, no mínimo, três funções do estágio de operação de serviço.

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