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Q88646 | Atualidades e Conhecimentos Gerais
Banca: IdecanVer cursos
Ano: 2013
Órgao: COREN MA - Conselho Regional de Enfermagem do Maranhão
Padrão de resposta Resolução em texto30 linhas Resolução de Aluno +90%

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Texto I
Quero ser ainda mais feliz
Em 2013, tão importante quanto o que quero é o que não quero. Não pretendo mais me envolver em situações que desgastam minha saúde e cansam minha paciência. Não quero lidar com intriga e picuinha. Não me interessa perder tempo. Pretendo trabalhar mais e melhor do que antes. Desejo amar mais, cuidar de minha família, curtir minha mulher, brincar com meus filhos pequenos e curtir os adultos. Planejo viajar bastante e visitar lugares interessantes, novos e antigos. Quero trabalhar com alegria. Quero pouco estresse e muita paz. Para resumir em cinco palavras: quero ser ainda mais feliz. Se você puder escolher uma coisa na vida, escolha ser feliz e renove esse voto a cada ano.
(Abílio Diniz, Presidente do Conselho de Administração do Grupo Pão de Açúcar. Superinteressante. Dezembro/2012.)
Texto II
Mais tempo para correr
Meu desafio pessoal para 2013 é tão importante quanto meu trabalho na Segurança: arrumar mais tempo para minha família. Também espero encontrar mais tempo para correr, um exercício que pratico desde minha adolescência e é ótimo para a saúde. Os benefícios de uma boa corrida regular são excelentes tanto para o corpo quanto para a mente.
(José Mariano Beltrame, Secretário de Segurança Pública do Rio de Janeiro. Superinteressante. Dezembro/2012.)
 Texto III
(Disponível em: <http://www.mundosebrae.com.br/2009/07/qualidade-de-vida-na-pequena-empresa-e-desenvolvimento/>.)
Diante da busca desenfreada pelo sucesso profissional, torna-se cada vez mais comum o alto índice de estresse na vida das pessoas deixando de lado valores importantes. Considerando os textos anteriores como motivadores, redija um texto dissertativo-argumentativo a respeito do seguinte tema:
“A possibilidade de uma vida saudável e feliz associada à realização profissional.”

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1) Apenas um exemplo. O conteúdo real é bem diferente. O tipo de auditoria mais apropriado para o caso é a auditoria de regularidade ou de conformidade. No que tange ao objeto auditado, pode-se extrair dois tipos principais de auditoria: a auditoria de regularidade (ou conformidade) e a auditoria operacional (ou de desempenho). Segundo a Organização Internacional de Entidades Fiscalizadoras Superiores – INTOSAI, a Auditoria de regularidade (regularity audit) compreende Auditoria financeira, Auditoria de controles internos e Auditoria da legalidade de atos administrativos. Já a auditoria operacional, por sua vez, tem um foco mais voltado para a gestão. Segundo o Manual de Auditoria Operacional do TC, a auditoria operacional é o processo de coleta e análise sistemáticas de informações sobre características, processos e resultados de um programa, atividade ou organização, com base em critérios fundamentados, com o objetivo de aferir o desempenho da gestão governamental. Tópico 2: Três procedimentos de auditoria que deverão ser adotados. Justifique-os. Há uma série de procedimentos de que podem ser adotados no processo de fiscalização e auditoria, que podem ser citadas na resposta. 1) Avaliação do Sistema de Controle Interno: avaliação dos controles que auxiliam a entidade a cumprir as leis, as normas e os regulamentos; 2) Circularização (Confirmação Externa): confirmação, junto a terceiros, de fatos alegados pela entidade; 3) Exame e comparação de livros e registos: o confronto, o contejamento e a comparação de registros e documentos, para a comprovação da validade e autenticidade do universo, população ou amostra examinada; 4) Exame e comprovação documental: consistem em apurar, demonstrar, corroborar e concorrer para provar, acima de qualquer dúvida cabível, a validade e autenticidade de uma situação, documento ou atributo ou responsabilidade do universo auditado, através de provas obtidas em documentos integrantes dos processos administrativo, orçamentário, financeiro, contábil, operacional, patrimonial, ou gerencial do ente público no curso normal da sua atividade e dos quais o profissional de auditoria governamental se vale para evidenciar suas constatações, conclusões e recomendações.

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O tipo de auditoria mais apropriado para o caso é a auditoria de regularidade ou de conformidade. No que tange ao objeto auditado, pode-se extrair dois tipos principais de auditoria: a auditoria de regularidade (ou conformidade) e a auditoria operacional (ou de desempenho). Segundo a Organização Internacional de Entidades Fiscalizadoras Superiores – INTOSAI, a Auditoria de regularidade (regularity audit) compreende Auditoria financeira, Auditoria de controles internos e Auditoria da legalidade de atos administrativos. Já a auditoria operacional, por sua vez, tem um foco mais voltado para a gestão. Segundo o Manual de Auditoria Operacional do TC, a auditoria operacional é o processo de coleta e análise sistemáticas de informações sobre características, processos e resultados de um programa, atividade ou organização, com base em critérios fundamentados, com o objetivo de aferir o desempenho da gestão governamental. Há uma série de procedimentos de que podem ser adotados no processo de fiscalização e auditoria, que podem ser citadas na resposta. Avaliação do Sistema de Controle Interno: avaliação dos controles que auxiliam a entidade a cumprir as leis, as normas e os regulamentos; Circularização (Confirmação Externa): confirmação, junto a terceiros, de fatos alegados pela entidade; Exame e comparação de livros e registos: o confronto, o contejamento e a comparação de registros e documentos, para a comprovação da validade e autenticidade do universo, população ou amostra examinada; Exame e comprovação documental: consistem em apurar, demonstrar, corroborar e concorrer para provar, acima de qualquer dúvida cabível, a validade e autenticidade de uma situação, documento ou atributo ou responsabilidade do universo auditado, através de provas obtidas em documentos integrantes dos processos administrativo, orçamentário, financeiro, contábil, operacional, patrimonial, ou gerencial do ente público no curso normal da sua atividade e dos quais o profissional de auditoria governamental se vale para evidenciar suas constatações, conclusões e recomendações. Processos administrativo, orçamentário, financeiro, contábil, operacional, patrimonial, ou gerencial do ente público no curso normal da sua atividade e dos quais o profissional de auditoria governamental se vale para evidenciar suas constatações, conclusões e recomendações.

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