Ops! Esta questão ainda não tem padrão de resposta.
Ops! Esta questão ainda não tem resolução em texto.
Ops! Esta questão ainda não tem resolução em vídeo.
Questões Relacionadas
Uma organização é constituída de diversos processos, sistemas, atividades, funções, métodos, objetivos e pessoas. A gestão da organização abrange todo esse complexo sistema. Não obstante, as pessoas são a engrenagem principal de tudo isso. Portanto, a gestão da qualidade pode ser entendida, antes de tudo, como a gestão de pessoas.
A gestão de pessoas não é uma tarefa que possa ser executada isoladamente, sendo necessário atribuir responsabilidades em diferentes dimensões. Nesse sentido, surgiram, ao longo dos anos, diferentes conceitos, ferramentas e sistemas muito úteis aos gestores.
PEARSON Education do Brasil. Gestão da qualidade. 1. ed. São Paulo: Pearson Education do Brasil, 2011 (e-boo…
Com base na Resolução Normativa no 198/2004, a qual define as modalidades profissionais na área da química, e considerando que as rápidas transformações sociais de tecnologias do mercado de trabalho e das condições de exercício profissional exigem um adequado acompanhamento do serviço de fiscalização do sistema CFQ/CRQs, redija um texto dissertativo e (ou) descritivo abordando, necessariamente, os seguintes tópicos:
- definir quem deve realizar o registro nos Conselhos Regionais de Química;
- definir as obrigações e as atribuições dos responsáveis técnicos registrados; e
- abordar algumas das modalidades de campo possíveis.
Os gerentes não estão preparados para conduzir sabiamente uma empresa em direção diferente, ou para alterar sua estratégia, até possuírem um entendimento profundo dos fatores pertinentes que circundam a situação da empresa. (…) uma das três questões centrais que precisam ser respondidas ao serem avaliadas as perspectivas empresariais da companhia resume-se em “Qual é a situação da empresa?”. Dois aspectos da situação de uma empresa são especialmente pertinentes: (1) o ambiente setorial e competitivo em que a empresa opera e as forças que atuam para remodelar esse ambiente; e (2) a posição e a competitividade no mercado — seus recursos e capacitação, seus pontos fortes e fracos perante …



