Ops! Esta questão ainda não tem padrão de resposta.
Ops! Esta questão ainda não tem resolução em texto.
Ops! Esta questão ainda não tem resolução em vídeo.
Questões Relacionadas
Texto I
A Lei nº 3.268, de 30 de setembro de 1957, sancionada pelo presidente então Juscelino Kubitschek, que dispõe sobre os Conselhos de Medicinas, apresenta o seguinte texto nos artigos 1º e 2º.
Art. 1º O Conselho Federal e os Conselhos Regionais de Medicina passam a constituir em seu conjunto uma autarquia, sendo cada um deles dotado de personalidade jurídica de direito público, com autonomia administrativa e financeira.
Art. 2º O conselho Federal e os Conselhos Regionais de Medicina são os órgãos supervisores da ética profissional em toda a República e ao mesmo tempo, julgadores e disciplinadores da classe médica, cabendo‑lhes zelar e trabalhar por todos os meios ao seu alcance, pelo pe…
Segundo Paulo Mendes da Rocha, a cidade deve constituir uma estrutura de amparo à vida, considerando suas várias dimensões – habitação, comércio, serviços, transporte, lazer e trabalho, e a arquitetura, modificadora do espaço e da paisagem, deve atender, social e esteticamente, às necessidades humanas.
A função social consiste na prevalência do interesse público, em relação ao interesse privado, na prática de uma atividade.
A arte, a ciência e a arquitetura estarão em cumprimento de sua função social quando sua prática gerar resultados que contribuam para a construção do bem-comum.
Internet: <www.faeng.ufms.br> (com adaptações).
Considerando que o texto acima tenha caráter exclusivamen…
São deveres do contador:
• exercer a profissão com zelo, diligência, honestidade e capacidade técnica, observando as Normas Brasileiras de Contabilidade e a legislação vigente, resguardando o interesse público, os interesses de seus clientes ou empregadores, sem prejuízo da dignidade e independência profissionais; e
• atender à fiscalização do exercício profissional e disponibilizar papéis de trabalho, relatórios e outros documentos solicitados.
NBC PG 01 – Código de Ética Profissional do Contador (com adaptações).
Considerando que o texto acima tenha caráter exclusivamente motivador, redija um texto dissertativo acerca do tema a seguir.
A função do fiscal do mercado contábil
Ao elaborar seu…




