sqd-sistema-de-questoes-discursivas-fundo-escuro-250
Busca por enunciado
Matéria
Banca
Área
Órgão
Ano
Nível de escolaridade
Linhas
Q87618 | Comunicação Social
Banca: Cebraspe (Cespe)Ver cursos
Ano: 2013
Órgao: ANP - Agência Nacional do Petróleo
Cargo: Analista Administrativo
30 linhas

A-+=
novo
Salvar em caderno (0)
Faça login para salvar Fechar
Meus Cadernos

O conceito de esfera pública, uma noção-chave para a compreensão dos fenômenos relacionados à formação da opinião pública, foi redimensionado a partir do surgimento da Internet, especialmente com o advento das tecnologias que proporcionam simultaneidade nas interações, tanto dos indivíduos entre si quanto desses com o Estado e, de forma mas ampla, com a sociedade.
A partir das informações acima, redija um texto dissertativo sobre a transformação do conceito e das circunstâncias de funcionamento da esfera pública. Ao elaborar seu texto, aborde, necessariamente, os seguintes aspectos:
• surgimento da esfera pública no contexto grego da pólis e da ágora; [valor: 2,00 pontos]
• esfera pública burguesa dos séculos XVII e XVIII; [valor: 2,00 pontos]
• esfera pública das redes sociais e de uma suposta ágora eletrônica na atual fase da modernidade. [valor: 5,00 pontos]

loader-icon

Ops! Esta questão ainda não tem padrão de resposta.

Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.
Quer ver esse conteúdo aqui? Vote abaixo.
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário

Ops! Esta questão ainda não tem resolução em texto.

Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.
Quer ver esse conteúdo aqui? Vote abaixo.
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário

Nenhum aluno compartilhou redação com nota superior a 90%.
Confira nossos planos especiais de assinatura e desbloqueie agora!

Ops! Esta questão ainda não tem resolução em vídeo.

Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.
Quer ver esse conteúdo aqui? Vote abaixo.
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário

Conteúdo exclusivo para alunos da Academia de Discursivas ou assinantes do Sistema de Questões Discursivas.
  • Este formulário é para reportar erros nesta questão discursivas. Caso tenha dúvidas ou precise de ajuda, clique aqui para ver nossos canais de contato.
  • Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
  • Opcional

Questões Relacionadas

MatériaComunicação Social
BancaCebraspe (Cespe)

Uma empresa de pequeno porte, que produz compotas artesanais de frutas do Cerrado, necessita profissionalizar seu modelo de negócios para alcançar liderança comercial. Para tanto, a empresa optou por contratar os serviços de um estúdio de design, que deve elaborar uma proposta de trabalho que atenda aos interesses da pequena empresa no que se refere à estratégia de comunicação visual.

Tendo como referência a situação hipotética acima, redija, na condição de gestor sênior do estúdio de design contratado, um texto dissertativo, apresentando a referida proposta estratégica de comunicação visual, com base em metodologias de gestão de projetos.

Ao elaborar seu texto, atenda ao que se pede a segui…

Todo mundo sabe o quanto os erros de português irritam — não só os leitores, com razão, mas também os jornalistas, que ficam chateadíssimos quando percebem um deslize seu no papel. Isso se agrava no jornalismo impresso, em que o erro não pode ser corrigido, diferentemente da Internet — não que a sensação de culpa seja menor, mas pelo menos há uma forma de atenuar a falta de atenção.

Erros existem desde sempre, em todas as mídias, inclusive em trabalhos acadêmicos e livros de ficção e não ficção. Na imprensa, eles aparecem mais, já que são textos que atingem mais gente e normalmente repercutem mais. Todos procuram errar o mínimo possível, especialmente porque essas agressões à norma padrão fe…

A imagem de uma instituição é o resultado do balanço entre as percepções positivas e negativas que a organização passa para determinado público. Nas empresas, não basta que a imagem seja boa; ela tem que ser competitiva. Cabe à comunicação cuidar da imagem/identidade da instituição, que é o mais valioso patrimônio de uma corporação. A comunicação é responsável pela construção dessa imagem/identidade, em ações dirigidas ao público interno e(ou) ao público externo, visando a relações frutíferas com os públicos estratégicos da organização.

Considerando que o fragmento de texto precedente tem caráter unicamente motivador, redija um texto a respeito das estratégias que um profissional de assessor…

Espaço de Discussão

Converse com outros usuários do SQD

Acompanhar
Notificar
0 Comentários
Antigos
Recentes Votados
Inline Feedbacks
Ver todos comentários