Após o recebimento de denúncia contra determinada empresa sobre uma possível irregularidade de sonegação de impostos estaduais, a Secretaria de Fazenda do estado iniciou um trabalho de planejamento para a realização de uma fiscalização na empresa. Assim, o chefe do departamento solicitou ao auditor José a elaboração de tal planejamento.
Considerando a situação hipotética apresentada acima, redija um texto dissertativo que responda, de modo justificado, aos seguintes questionamentos:
- Apresente a finalidade da revisão analítica, testes substantivos e testes de observância.
- Descreva os requisitos básicos de auditoria para a execução de teste de superavaliação.
- Discorra sobre os tipos de amostragem que podem ser utilizadas em auditorias.
CONTEÚDO EXCLUSIVO
Confira nossos planos especiais de assinatura e desbloqueie agora!
CONTEÚDO EXCLUSIVO
Confira nossos planos especiais de assinatura e desbloqueie agora!
Ops! Esta questão ainda não tem resolução em vídeo.
Questões Relacionadas
Artigo 74 da Constituição Federal atribui quatro finalidades ao sistema de controle interno dos poderes Legislativo, Executivo e Judiciário. Apresente um exemplo prático de atuação envolvendo cada uma das finalidades estabelecidas no artigo citado.
Acerca da atuação do TCM/RJ no auxílio ao Controle Externo considere os seguintes fatos: a – um cidadão denunciou irregularidades ao TCM/RJ sobre possíveis falhas cometidas pelo Prefeito do Rio de Janeiro na elaboração de um processo licitatório e do respectivo contrato. Por considerar graves os fatos, o cidadão optou por fazer a denúncia anonimamente, via fax. b – com o fim de resguardar direitos individuais, o tribunal do tratamento sigiloso a denúncia. c – pela natureza da matéria, o Presidente do TCM/RJ a considerou urgente, tendo sido determinada sua tramitação preferencial, com determinação da realização das diligências pertinentes. d – para a preservação dos di…
O Tribunal de Contas do Estado do Ceará – TCE-CE tem atuação de forma singular, com o julgamento de matérias feito diretamente por um Conselheiro, ou de forma colegiada, com apreciação de processos pelas Câmaras e pelo Plenário. O regimento interno do TCE-CE disciplina a forma da realização das respectivas sessões, que podem ser ordinárias, extraordinárias administrativas. Sobre as sessões extraordinárias realizadas pelo TCE-CE, pede-se:
a) Quem tem competência para convocá-las?
b) Quem tem competência para propor a sua convocação?
c) Qual o quórum mínimo de abertura e deliberação?
d) No caso do Plenário, pode haver convocação de sessão extraordinária para tratar de quais matérias?



