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Q444800 | Biblioteconomia
Banca: Cebraspe (Cespe)Ver cursos
Ano: 2024
Órgao: TSE - Tribunal Superior Eleitoral
Cargo: Analista Judiciário

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Sabendo que as bibliotecas especializadas em ciências jurídicas têm a função de equipar a infraestrutura bibliográfica, documentária e informacional para apoiar todas as atividades inerentes à organização na qual está inserida e que, portanto, cabe à biblioteca satisfazer as demandas informacionais dos seus usuários para que eles desenvolvam adequadamente suas tarefas, redija um texto dissertativo a respeito da natureza dinâmica do acervo de informação jurídica. Em seu texto, aborde os seguintes aspectos:

1 a informação jurídica e suas características e seu impacto na gestão de bibliotecas jurídicas; [valor: 15,00 pontos]
2 a formação de acervos jurídicos, em especial no que se refere à seleção; [valor: 15,00 pontos]
3 o papel da tecnologia na gestão de acervos jurídicos e exemplos de tecnologias empregadas nesse contexto. [valor: 17,50 pontos]


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1) Apenas um exemplo. O conteúdo real é bem diferente. O tipo de auditoria mais apropriado para o caso é a auditoria de regularidade ou de conformidade. No que tange ao objeto auditado, pode-se extrair dois tipos principais de auditoria: a auditoria de regularidade (ou conformidade) e a auditoria operacional (ou de desempenho). Segundo a Organização Internacional de Entidades Fiscalizadoras Superiores – INTOSAI, a Auditoria de regularidade (regularity audit) compreende Auditoria financeira, Auditoria de controles internos e Auditoria da legalidade de atos administrativos. Já a auditoria operacional, por sua vez, tem um foco mais voltado para a gestão. Segundo o Manual de Auditoria Operacional do TC, a auditoria operacional é o processo de coleta e análise sistemáticas de informações sobre características, processos e resultados de um programa, atividade ou organização, com base em critérios fundamentados, com o objetivo de aferir o desempenho da gestão governamental. Tópico 2: Três procedimentos de auditoria que deverão ser adotados. Justifique-os. Há uma série de procedimentos de que podem ser adotados no processo de fiscalização e auditoria, que podem ser citadas na resposta. 1) Avaliação do Sistema de Controle Interno: avaliação dos controles que auxiliam a entidade a cumprir as leis, as normas e os regulamentos; 2) Circularização (Confirmação Externa): confirmação, junto a terceiros, de fatos alegados pela entidade; 3) Exame e comparação de livros e registos: o confronto, o contejamento e a comparação de registros e documentos, para a comprovação da validade e autenticidade do universo, população ou amostra examinada; 4) Exame e comprovação documental: consistem em apurar, demonstrar, corroborar e concorrer para provar, acima de qualquer dúvida cabível, a validade e autenticidade de uma situação, documento ou atributo ou responsabilidade do universo auditado, através de provas obtidas em documentos integrantes dos processos administrativo, orçamentário, financeiro, contábil, operacional, patrimonial, ou gerencial do ente público no curso normal da sua atividade e dos quais o profissional de auditoria governamental se vale para evidenciar suas constatações, conclusões e recomendações.

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MatériaBiblioteconomia
BancaCebraspe (Cespe)

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