“Não quero ouvir desculpas. Quero que você se dirija logo para seu setor de trabalho e me entregue o desenho arquitetônico pronto e acabado, ainda hoje”, gritava o gerente da empresa com seu colaborador da área de projetos, que tinha chegado atrasado. O gerente argumentava em alto e bom tom que não sabia mais o que fazer, pois seus funcionários não compreendiam o que significava cumprimento de horários.
Disserte, abordando sobre o processo de comunicação, apresentando as habilidades e barreiras de comunicação que se fizeram, ou não, presentes na situação descrita acima.
CONTEÚDO EXCLUSIVO
Confira nossos planos especiais de assinatura e desbloqueie agora!
Ops! Esta questão ainda não tem resolução em texto.
Ops! Esta questão ainda não tem resolução em vídeo.
Questões Relacionadas
A inclusão escolar é um processo necessário para todas os discentes em sala de aula, apresentando caminhos e possibilidades de uma prática pedagógica emancipatória. Para isso, discuta que estratégias devem ser pensadas no intuito de alcançar uma inclusão com todas as crianças.
De acordo com Moran, Masetto e Behrens (2000) “O professor, com o acesso a tecnologias telemáticas, pode se tornar um orientador/gestor setorial do processo de aprendizagem, integrando de forma equilibrada a orientação intelectual, a emocional e a gerencial” (p. 30). Afirmam ainda que o seu papel é fundamentalmente o de um orientador/mediador e aponta quatro tipos/papeis de orientador-mediador. Nessa perspectiva, descreva e comente cada uma dessas quatro funções de orientador mediador, segundo Moran, Masetto e Behrens (2000).
Redija um texto dissertativo, na modalidade culta da Língua Portuguesa, acerca do trabalho do Professor de Educação Especial voltado à neurodiversidade, considerando os seguintes tópicos:
I- O Transtorno do Espectro Autista – TEA.
II- O trabalho com estudantes autistas nos espaços escolares: estratégias para a inclusão.
III- O papel dos demais professores para a garantia de inclusão de estudantes autistas no contexto escolar.



