As crises, em diferentes cenários, podem ser consideradas situações adversas, imprevistas e potencialmente prejudiciais, que podem afetar organizações, indivíduos, governos ou comunidades. Em tempos de mídias sociais digitais, as crises ganharam novos patamares, e assuntos passaram a repercutir ainda mais. Os efeitos de uma crise ultrapassam as fronteiras da organização, impactando na rotina e no desempenho das atividades de toda a organização. Assim como outras instituições, públicas ou privadas, as Câmaras Municipais não estão imunes a crises. Nesse sentido, no que tange ao gerenciamento de crises e ao trabalho da assessoria de comunicação em uma Câmara Municipal, elabore um texto dissertativo explicando os principais elementos da gestão de crise e o relacionamento com a imprensa durante uma crise.
CONTEÚDO EXCLUSIVO
Confira nossos planos especiais de assinatura e desbloqueie agora!
Ops! Esta questão ainda não tem resolução em texto.
Ops! Esta questão ainda não tem resolução em vídeo.
Questões Relacionadas
A assessoria de imprensa desempenha um papel crucial na comunicação pública, atuando como uma ponte entre as instituições e a sociedade por meio dos veículos de comunicação. Ela é um elo vital entre as instituições públicas e a comunidade, desempenhando um papel essencial na disseminação de informações relevantes para o público. Através de comunicados à imprensa, a assessoria tem o poder de mobilizar cidadãos, informar sobre iniciativas governamentais e fomentar a participação popular em debates de interesse público. Nesse contexto, uma comunicação clara e eficiente é fundamental. Como analista de comunicação da Câmara Municipal de Bauru, você está encarregado de elaborar um release informat…
A ferramenta de escrita tradicional da assessoria de imprensa é o release, um texto que contém as principais informações sobre um fato que se queira noticiar, oferecido como sugestão de pauta às redações. Tem a estrutura de uma notícia comum e pode conter fotografias, vídeos ou outros conteúdos multimídia. O release é o material de ligação entre a empresa e a mídia. Seu objetivo é despertar o interesse dos jornalistas para apurarem a notícia sugerida de maneira mais detalhada, visando à divulgação dela sem ônus para a organização assessorada.
O setor de endomarketing de uma indústria moveleira de Arapongas-Paraná, desenvolveu um projeto com o objetivo proporcionar aos familiares de seus cola…



