Pode parecer uma mera questão semântica sem relevância, mas existe uma grande diferença entre gestão de processo e gestão por processos. Pode-se dizer que quem faz gestão por processos também faz gestão de processos, mas o inverso nem sempre é verdadeiro, isto é, quem faz gestão de processos não necessariamente faz gestão por processos. Com base nisso:
a) descreva o conceito de gestão de processos;
b) descreva o conceito de gestão por processos;
c) apresente 4 vantagens da gestão por processos.
Ops! Esta questão ainda não tem padrão de resposta.
Ops! Esta questão ainda não tem resolução em texto.
Ops! Esta questão ainda não tem resolução em vídeo.
Questões Relacionadas
Não há unanimidade por parte dos autores quanto às etapas mais indicadas para a gestão de processos nas organizações nem mesmo sobre a ordem das etapas.
A seguir são apresentadas 9 (nove) etapas para a gestão de processos, selecione 8 (oito) dessas etapas e as descreva.
Planejar;
Identificar os processos;
Elaborar um mapa sistêmico preliminar;
Mapear os processos;
Definir o dono de cada processo;
Capacitar e executar;
Definir indicadores para os processos;
Monitorar o desempenho dos processos;
Analisar e melhorar o processo.
O Poder Executivo federal decidiu reestruturar a prestação de uma gama de serviços públicos voltados à promoção da cultura no Brasil. Para tanto, será criado um órgão público novo. Por se tratar de uma organização inteiramente nova, mas que absorverá serviços que já eram prestados anteriormente por outros órgãos da administração pública, seus futuros gestores solicitaram a emissão de parecer técnico a um consultor, com a indicação da melhor composição para o futuro órgão, considerando-se aspectos estruturais, de funcionamento e de gestão das operações, suprimentos e servidores. Esse novo órgão prestará três serviços públicos centrais e terá atuação em cinco estados da Federação.
Com base na …
A prestação dos serviços pelos órgãos públicos é considerada, por grande parte da população, como muito lenta e de baixa qualidade, como são os casos de órgãos prestadores de serviços nas áreas de saúde e justiça.
Durante uma auditoria operacional na Secretaria de Estado de Saúde (SES) para avaliar a excelência dos serviços prestados, a equipe apurou que, ao final de todo atendimento pela área de emergência, é disponibilizada uma pesquisa de satisfação.
Apurou-se que, em 2021, 95% dos usuários do serviço alegaram que o serviço e lento e muito burocrático, o que gerou um atendimento de má qualidade.
Após se questionado pela equipe de auditoria, o responsável para área de emergência alegou que…




