Elabore um texto dissertativo-argumentativo de acordo com a proposta abaixo:
Em uma determinada área de vegetação nativa, de preservação permanente, particulares promoveram desmatamento para a construção de moradias e, a despeito de ciente, há cinco anos, o Município não adotou qualquer providência para impedir a continuidade da degradação ou recuperar a área, uma vez que não havia sido concedida licença ambiental para construção, integrando a área ocupação irregular. Considerando a jurisprudência do Superior Tribunal de Justiça, discorra sobre a existência ou não de responsabilidade do Município e, caso existente, qual sua natureza; a possibilidade de oposição de excludentes; o cabimento de ação movida exclusivamente em face do Município; e a existência de benefício de ordem em relação ao particular.
CONTEÚDO EXCLUSIVO
Confira nossos planos especiais de assinatura e desbloqueie agora!
Ops! Esta questão ainda não tem resolução em texto.
Ops! Esta questão ainda não tem resolução em vídeo.
Questões Relacionadas
Elabore um texto dissertativo-argumentativo de acordo com a proposta abaixo:
Em uma determinada área de vegetação nativa, de preservação permanente, particulares promoveram desmatamento para a construção de moradias e, a despeito de ciente, há cinco anos, o Município não adotou qualquer providência para impedir a continuidade da degradação ou recuperar a área, uma vez que não havia sido concedida licença ambiental para construção, integrando a área ocupação irregular. Considerando a jurisprudência do Superior Tribunal de Justiça, discorra sobre a existência ou não de responsabilidade do Município e, caso existente, qual sua natureza; a possibilidade de oposição de excludentes; o cabimento de…
Instruções: Elabore um texto dissertativo-argumentativo com extensão mínima de 15 linhas e máxima de 30, expondo suas ideias sobre o tema proposto.
O Protocolo de Quioto, assinado em 11 de dezembro de 1997, no Japão, representou um marco nos esforços internacionais para o enfrentamento das mudanças climáticas, estabelecendo um compromisso legal de redução das emissões antrópicas de gases de efeito estufa (GEEs).
Esse marco regulatório destacou-se por seu caráter inovador ao permitir a precificação dos gases regulados pelo Protocolo de Quioto e a transação de certificados de redução entre as partes signatárias. Além disso, constituiu um incentivo para investimento em tecnologias alternativas …



