O marketing de serviços é o conjunto de atividades que analisam, planejam, implementam e controlam medidas objetivadas a servir a demanda por serviços, de forma adequada, atendendo desejos e necessidades dos clientes e(ou) usuários com satisfação, qualidade e lucratividade (KOTLER, 1995).
Considerando que o texto acima tenha caráter exclusivamente motivador, redija um texto dissertativo acerca do tema a seguir.
Marketing em unidades de informação
Ao elaborar seu texto, aborde, necessariamente, os seguintes aspectos:
a) o papel do gestor da Informação;
b) popularização da Internet; e
c) reflexão sobre estratégias de gestão e marketing para unidades de informação.
CONTEÚDO EXCLUSIVO
Confira nossos planos especiais de assinatura e desbloqueie agora!
Ops! Esta questão ainda não tem resolução em texto.
Ops! Esta questão ainda não tem resolução em vídeo.
Questões Relacionadas
Considere‑se o texto motivador a seguir, para a questão.
A administração municipal de uma importante cidade brasileira mantém uma biblioteca pública municipal relativamente bem preparada e equipada. A biblioteca pública municipal coordena um sistema no qual estão integradas vinte bibliotecas e espaços de leitura localizados nos bairros. Uma das unidades é uma biblioteca com materiais em Braille e, de uma forma geral, esses espaços possuem acervos de livros e alguns outros documentos, como mangás, alguns periódicos e mídias (DVDs), estando alguns itens disponíveis para empréstimo. Esses locais possuem, também, uma sala com computadores com acesso à Internet e a sala de leitura com wi‑fi, para…
O marketing de serviços é o conjunto de atividades que analisam, planejam, implementam e controlam medidas objetivadas a servir a demanda por serviços, de forma adequada, atendendo desejos e necessidades dos clientes e(ou) usuários com satisfação, qualidade e lucratividade (KOTLER, 1995).
Considerando que o texto acima tenha caráter exclusivamente motivador, redija um texto dissertativo acerca do tema a seguir.
Marketing em unidades de informação
Ao elaborar seu texto, aborde, necessariamente, os seguintes aspectos:
a) o papel do gestor da Informação;
b) popularização da Internet; e
c) reflexão sobre estratégias de gestão e marketing para unidades de informação.
A informação é um dos meios capazes de garantir o desenvolvimento da sociedade e trazer benefícios imensuráveis. No entanto, ainda existem barreiras que dificultam o acesso a esse insumo. Os periódicos brasileiros de biblioteconomia e ciência da informação são fontes frequentemente consultadas pela comunidade acadêmico-científica da área, por disponibilizarem informações atualizadas e resultados parciais ou finais de pesquisas. Contudo, uma importante parcela de pessoas ainda não tem acesso a essas fontes de informação, e a falta de divulgação dos periódicos é um fator que contribui para esse distanciamento.
Considerando que o texto acima tenha caráter exclusivamente motivador, redija um tex…



