Certamente, realizar este concurso é a etapa final de um planejamento pessoal de cada um dos candidatos. Que etapas desse planejamento foram pensadas e de que modo e por que razões participar de um concurso público? Por que esse foi o caminho escolhido?
Diga o que pensa a respeito desse tema em um texto dissertativo-argumentativo, em linguagem culta, com extensão entre 20 e 30 linhas, dando especial atenção aos argumentos utilizados.
CONTEÚDO EXCLUSIVO
Confira nossos planos especiais de assinatura e desbloqueie agora!
Ops! Esta questão ainda não tem resolução em texto.
Ops! Esta questão ainda não tem resolução em vídeo.
Questões Relacionadas
O texto a seguir foi retirado de um livro do escritor Benito Pérez Galdós – A Conjuração das palavras – e retrata o momento em que as palavras, revoltadas, abandonam o dicionário:
“Uma manhã sentiu-se um grande barulho de gritos, patadas, choque de armas, roçar de vestidos, chamamentos e relinchos, como se um numeroso exército se levantasse e se vestisse apressadamente, preparando-se para uma grande batalha. E na verdade, assunto de guerra devia ser, porque em pouco tempo saíram todas ou quase todas as palavras do dicionário, com fortes e reluzentes armas, formando um batalhão tão grande que n]ao caberia na Biblioteca Nacional.
Na frente marchavam uns peões chamados Artigos, vestidos com tún…



