João, com 9 anos de idade, colidiu frontalmente sua bicicleta com o muro de casa. Dez minutos depois, os pais da criança chegaram à emergência odontológica com a criança aparentemente sem os dentes 11 e 21, e fratura de coroa do dente 12. De imediato, apenas o dente 11 fora encontrado no local do trauma e levado, enrolado em papel, juntamente com o fragmento da coroa do dente 12, à emergência. Não foram identificadas lesões de tecidos moles da face.
Com base no caso clínico hipotético apresentado, redija um texto dissertativo acerca dos procedimentos de urgência que devem ser tomados em face do trauma dentoalveolar. Ao elaborar seu texto, aborde os seguintes aspectos:
1 abordagem inicial de ordem geral da circunstância e possíveis repercussões sistêmicas do trauma, incluindo o devido prognóstico do dente 11 em relação ao tempo de início do atendimento odontológico e ao tipo de armazenagem dental, conforme o consenso científico, além de considerações clínicas sobre a possibilidade de não encontrar o dente 21; [valor: 8,00 pontos]
2 diagnóstico e desenvolvimento clínico em relação ao tratamento de urgência do dente 11; [valor: 6,00 pontos]
3 diagnóstico e desenvolvimento clínico em relação ao tratamento de urgência do dente 12; [valor: 10,50 pontos]
4 prescrições de forma geral e orientações após procedimento de urgência. [valor: 4,00 pontos]
CONTEÚDO EXCLUSIVO
Confira nossos planos especiais de assinatura e desbloqueie agora!
Ops! Esta questão ainda não tem resolução em texto.
Ops! Esta questão ainda não tem resolução em vídeo.



