sqd-sistema-de-questoes-discursivas-fundo-escuro-250
Busca por enunciado
Matéria
Banca
Área
Órgão
Ano
Nível de escolaridade
Linhas
Q423313 | Fonoaudiologia
Banca: Cebraspe (Cespe)Ver cursos
Ano: 2025
Órgao: PC DF - Polícia Civil do Distrito Federal
Cargo: Gestor de Apoio às Atividades Policiais Civis

A-+=
novo
Salvar em caderno (0)
Faça login para salvar Fechar
Meus Cadernos

Uma criança nasceu em uma maternidade pública do DF apresentando como único indicador de risco para deficiência auditiva pai com deficiência auditiva unilateral. Submetida a triagem auditiva neonatal (TAN), com teste e reteste com emissões otoacústicas transientes e potencial evocado auditivo de tronco encefálico (PEATE) de triagem, ela apresentou falha na orelha direita e normalidade na orelha esquerda. Aos 3 meses de idade, a criança foi atendida no Programa de Saúde Auditiva do SUS e submetida à avaliação otorrinolaringológica. A otoscopia não demonstrou alterações. Foi encaminhada à avaliação audiológica infantil.

Considerando o caso hipotético apresentado, redija um texto dissertativo a respeito das ações necessárias para a investigação diagnóstica, intervenção e orientações à família da criança mencionada. Em seu texto, faça o que se pede a seguir.

1 Discorra sobre a avaliação audiológica subjetiva. [valor: 8,00 pontos]
2 Discorra sobre a avaliação audiológica objetiva. [valor: 10,50 pontos]
3 Mencione as possibilidades de intervenção e orientações quanto ao desenvolvimento das habilidades auditivas, em caso de os resultados das avaliações audiológicas indicarem perda auditiva. [valor: 10,00 pontos]


loader-icon
1) Apenas um exemplo. O conteúdo real é bem diferente. O tipo de auditoria mais apropriado para o caso é a auditoria de regularidade ou de conformidade. No que tange ao objeto auditado, pode-se extrair dois tipos principais de auditoria: a auditoria de regularidade (ou conformidade) e a auditoria operacional (ou de desempenho). Segundo a Organização Internacional de Entidades Fiscalizadoras Superiores – INTOSAI, a Auditoria de regularidade (regularity audit) compreende Auditoria financeira, Auditoria de controles internos e Auditoria da legalidade de atos administrativos. Já a auditoria operacional, por sua vez, tem um foco mais voltado para a gestão. Segundo o Manual de Auditoria Operacional do TC, a auditoria operacional é o processo de coleta e análise sistemáticas de informações sobre características, processos e resultados de um programa, atividade ou organização, com base em critérios fundamentados, com o objetivo de aferir o desempenho da gestão governamental. Tópico 2: Três procedimentos de auditoria que deverão ser adotados. Justifique-os. Há uma série de procedimentos de que podem ser adotados no processo de fiscalização e auditoria, que podem ser citadas na resposta. 1) Avaliação do Sistema de Controle Interno: avaliação dos controles que auxiliam a entidade a cumprir as leis, as normas e os regulamentos; 2) Circularização (Confirmação Externa): confirmação, junto a terceiros, de fatos alegados pela entidade; 3) Exame e comparação de livros e registos: o confronto, o contejamento e a comparação de registros e documentos, para a comprovação da validade e autenticidade do universo, população ou amostra examinada; 4) Exame e comprovação documental: consistem em apurar, demonstrar, corroborar e concorrer para provar, acima de qualquer dúvida cabível, a validade e autenticidade de uma situação, documento ou atributo ou responsabilidade do universo auditado, através de provas obtidas em documentos integrantes dos processos administrativo, orçamentário, financeiro, contábil, operacional, patrimonial, ou gerencial do ente público no curso normal da sua atividade e dos quais o profissional de auditoria governamental se vale para evidenciar suas constatações, conclusões e recomendações.

CONTEÚDO EXCLUSIVO

Confira nossos planos especiais de assinatura e desbloqueie agora!

Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.
Quer ver esse conteúdo aqui? Vote abaixo.
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário

Ops! Esta questão ainda não tem resolução em texto.

Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.
Quer ver esse conteúdo aqui? Vote abaixo.
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário

Nenhum aluno compartilhou redação com nota superior a 90%.
Confira nossos planos especiais de assinatura e desbloqueie agora!

Ops! Esta questão ainda não tem resolução em vídeo.

Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.
Quer ver esse conteúdo aqui? Vote abaixo.
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário

Conteúdo exclusivo para alunos da Academia de Discursivas ou assinantes do Sistema de Questões Discursivas.
  • Este formulário é para reportar erros nesta questão discursivas. Caso tenha dúvidas ou precise de ajuda, clique aqui para ver nossos canais de contato.
  • Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
  • Opcional

Questões Relacionadas

MatériaFonoaudiologia
BancaCebraspe (Cespe)

Uma criança nasceu em uma maternidade pública do DF apresentando como único indicador de risco para deficiência auditiva pai com deficiência auditiva unilateral. Submetida a triagem auditiva neonatal (TAN), com teste e reteste com emissões otoacústicas transientes e potencial evocado auditivo de tronco encefálico (PEATE) de triagem, ela apresentou falha na orelha direita e normalidade na orelha esquerda. Aos 3 meses de idade, a criança foi atendida no Programa de Saúde Auditiva do SUS e submetida à avaliação otorrinolaringológica. A otoscopia não demonstrou alterações. Foi encaminhada à avaliação audiológica infantil.

Considerando o caso hipotético apresentado, redija um texto dissertativo a…

Texto 20A4AAA

Existe uma relação direta entre audição e aquisição de linguagem oral, ou seja, a integridade das vias auditivas é requisito para o desenvolvimento da fala e da linguagem. Portanto, a detecção precoce dos distúrbios auditivos é de fundamental importância para a prevenção de alterações no desenvolvimento infantil observadas em crianças privadas de estimulação sonora adequada nos primeiros anos de vida. Atualmente, há uma série de procedimentos para a avaliação audiológica infantil, desde metodologias comportamentais até fisiológicas e(ou) eletrofisiológicas.

E. P. Vieira e M. F. Azevedo. Audiometria de reforço visual com diferentes estímulos sonoros em crianças.
In: Pró-Fono Rev…

Considerando-se a escola como um grande espaço de reflexões e relações interpessoais mediadas pela linguagem, o ambiente social, a interação, a linguagem e a comunicação passam a representar elementos essenciais para o desenvolvimento da proposta de escolas promotoras de saúde. Nessa perspectiva, a escola constitui um local privilegiado para o trabalho, a pesquisa e a reflexão do fonoaudiólogo, profissional que, tendo a linguagem como objeto de estudo, possui um papel importante na viabilização de propostas que visem contribuir para o desenvolvimento linguístico dos alunos nas escolas, uma vez que, quanto mais a criança estiver inserida em práticas de linguagem favoráveis, melhor será o dese…

Espaço de Discussão

Converse com outros usuários do SQD

Acompanhar
Notificar
0 Comentários
Antigos
Recentes Votados
Inline Feedbacks
Ver todos comentários