A ouvidoria de determinado órgão público recebeu reclamação de um cidadão insatisfeito com o atendimento realizado pelo órgão em relação à prestação de informações sobre determinado procedimento administrativo. De acordo com o relato do cidadão, o servidor responsável pelo atendimento foi impaciente e não esclareceu de forma clara e adequada suas dúvidas, deixando-o sem as informações necessárias para a continuidade do processo, o que lhe gerou sentimento de frustração, visto que não conseguiu avançar no procedimento administrativo.
Considerando a situação hipotética apresentada, redija um texto dissertativo acerca da atuação da ouvidoria na resolução de problemas relacionados ao atendimento ao cidadão. Ao elaborar seu texto, aborde os seguintes aspectos:
1 etapas a serem seguidas pela ouvidoria para a investigação do ocorrido e o atendimento à demanda do cidadão; [valor: 10,50 pontos]
2 três possíveis ações corretivas a serem propostas para a melhoria do atendimento; [valor: 9,00 pontos]
3 retorno das ações de ouvidoria ao cidadão e medidas preventivas. [valor: 9,00 pontos]
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