A empresa TEC Sistemas e Inovação S.A., uma das líderes no setor de tecnologia, decidiu lançar uma campanha publicitária nacional com o objetivo de melhorar sua imagem institucional após um incidente que fragilizou a segurança de dados de seus clientes.
A campanha será veiculada em televisão, rádio e redes sociais na Internet, envolvendo parcerias com influenciadores digitais e ações de responsabilidade social, como doações para organizações não governamentais e projetos educativos.
Considerando a situação hipotética apresentada acima, redija um texto dissertativo a respeito do papel da campanha publicitária a ser lançada pela referida empresa na melhoria de sua imagem institucional.
Ao elaborar seu texto, atenda ao que se pede a seguir.
1 Indique dois elementos que a campanha publicitária deve abranger com a finalidade de efetivamente melhorar a imagem institucional da empresa após o incidente de segurança da informação. [valor: 5,50 pontos]
2 Exemplifique uma métrica que pode ser utilizada para a mensuração dos resultados da campanha publicitária, explicando como tal métrica pode ajudar a empresa a avaliar o sucesso de suas ações para melhorar sua imagem
institucional. [valor: 13,00 pontos]
3 Discorra sobre o impacto positivo das ações de responsabilidade social na imagem institucional da empresa. [valor: 10,00 pontos]
CONTEÚDO EXCLUSIVO
Confira nossos planos especiais de assinatura e desbloqueie agora!
Ops! Esta questão ainda não tem resolução em texto.
Ops! Esta questão ainda não tem resolução em vídeo.
Questões Relacionadas
Todo mundo sabe o quanto os erros de português irritam — não só os leitores, com razão, mas também os jornalistas, que ficam chateadíssimos quando percebem um deslize seu no papel. Isso se agrava no jornalismo impresso, em que o erro não pode ser corrigido, diferentemente da Internet — não que a sensação de culpa seja menor, mas pelo menos há uma forma de atenuar a falta de atenção.
Erros existem desde sempre, em todas as mídias, inclusive em trabalhos acadêmicos e livros de ficção e não ficção. Na imprensa, eles aparecem mais, já que são textos que atingem mais gente e normalmente repercutem mais. Todos procuram errar o mínimo possível, especialmente porque essas agressões à norma padrão fe…
A imagem de uma instituição é o resultado do balanço entre as percepções positivas e negativas que a organização passa para determinado público. Nas empresas, não basta que a imagem seja boa; ela tem que ser competitiva. Cabe à comunicação cuidar da imagem/identidade da instituição, que é o mais valioso patrimônio de uma corporação. A comunicação é responsável pela construção dessa imagem/identidade, em ações dirigidas ao público interno e(ou) ao público externo, visando a relações frutíferas com os públicos estratégicos da organização.
Considerando que o fragmento de texto precedente tem caráter unicamente motivador, redija um texto a respeito das estratégias que um profissional de assessor…
Uma empresa de pequeno porte, que produz compotas artesanais de frutas do Cerrado, necessita profissionalizar seu modelo de negócios para alcançar liderança comercial. Para tanto, a empresa optou por contratar os serviços de um estúdio de design, que deve elaborar uma proposta de trabalho que atenda aos interesses da pequena empresa no que se refere à estratégia de comunicação visual.
Tendo como referência a situação hipotética acima, redija, na condição de gestor sênior do estúdio de design contratado, um texto dissertativo, apresentando a referida proposta estratégica de comunicação visual, com base em metodologias de gestão de projetos.
Ao elaborar seu texto, atenda ao que se pede a segui…



