O brinquedo é visto como objeto suporte da brincadeira, podendo esse ser industrializado, artesanal ou fabricado pelo(a) professor(a) junto com a criança e a sua família. Para brincar em uma instituição de ensino, não basta disponibilizar brincadeiras e brinquedos, é preciso planejamento do espaço físico e de ações intencionais que favoreçam um brincar de qualidade. Nesse sentido, exemplifique e discorra sobre a importância dos chamados brinquedos “de afeto” para as crianças.
CONTEÚDO EXCLUSIVO
Confira nossos planos especiais de assinatura e desbloqueie agora!
Ops! Esta questão ainda não tem resolução em texto.
Ops! Esta questão ainda não tem resolução em vídeo.
Questões Relacionadas
De acordo com Luckesi (2005), em “Avaliação da aprendizagem escolar”, a atual prática da avaliação escolar tem como função o ato de avaliar a classificação e não o diagnóstico, como deveria ser constitutivamente. A esse propósito, discorra sobre a diferença da função classificatória e da função diagnóstica da avaliação.
De acordo com Mazzota, em sua obra Educação Especial no Brasil (1996), o atendimento educacional gerenciado pelo CENESP (Centro Nacional de Educação Especial) seguia uma linha preventiva e corretiva. Discorra acerca desse modelo de atendimento educacional da pessoa com deficiência adotado no Brasil na década de 1970.
Explique as mudanças da função do supervisor de ensino ao longo dos anos, considerando as novas tendências em gestão escolar.



