A Base Nacional Comum Curricular (BNCC), referente ao componente curricular de Geografia, está organizada com base nos principais conceitos da área, diferenciados por níveis de complexidade. Embora o espaço seja o conceito mais amplo e complexo da Geografia, é necessário que os alunos dominem outros conceitos mais operacionais e que expressam aspectos diferentes do espaço geográfico. Nesse sentido, cite os cinco conceitos operacionais da Geografia que se relacionam diretamente ao “espaço”.
CONTEÚDO EXCLUSIVO
Confira nossos planos especiais de assinatura e desbloqueie agora!
Ops! Esta questão ainda não tem resolução em texto.
Ops! Esta questão ainda não tem resolução em vídeo.
Questões Relacionadas
De acordo com ITANI, o preconceito não existe de forma individualizada, mas está apoiada em um conjunto referencial de representações que compõe o imaginário social. (ITANI, Alice. Vivendo o preconceito em sala de aula. In: AQUINO, Júlio G. (org.) Diferenças e preconceitos na escola: alternativas teóricas e práticas. São Paulo: Summus Editorial, 1998). À luz dessa reflexão, explique como as barreiras atitudinais podem ser superadas numa perspectiva de educação inclusiva.
Discorra sobre o que é o Projeto Político Pedagógico e quem serão os atores responsáveis pela sua elaboração.
De acordo com as diretrizes dos sistemas de ensino, os projetos educacionais devem ter como marco fundamental a gestão democrática. Discorra sobre os princípios que regem a gestão democrática do ensino público.




