Central de Atendimento lança chatbot para comunicação com usuários dos sistemas da Gestão
Novo canal inicia atendimento aos usuários do Transferegov.br e das soluções do Processo Eletrônico Nacional. Em breve, outros sistemas já atendidos pelo Portal de Serviços e pelo 0800 também contarão com o chatbot
Os usuários do Transferegov.br e das soluções de Processo Eletrônico Nacional (PEN) agora têm à disposição uma nova ferramenta para facilitar o atendimento na Central de Atendimento dos sistemas geridos pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI): o chatbot , disponível no Portal de Serviços. A ferramenta permitirá um atendimento automatizado, mais ágil, eficiente e intuitivo.
O chatbot utiliza uma base de conhecimento constantemente atualizada pelos gestores dos sistemas, proporcionando um atendimento rápido e preciso. O objetivo é esclarecer as dúvidas sem a necessidade da abertura do chamado. O uso da ferramenta não afasta a possibilidade de atendimento personalizado e, quando necessário, o usuário pode solicitar ou ser redirecionado para o atendimento humano, disponível em dias úteis, de segunda a sexta, das 8h às 18h.
A nova funcionalidade oferece suporte direto para esclarecer dúvidas e reportar problemas, além de abrir e reabrir chamados, via atendente, entre outras possibilidades. O acesso é rápido e simples: basta clicar no ícone na parte inferior do Portal de Serviços e iniciar a interação. Em vez de login e senha, o usuário insere nome, e-mail e CPF.
A Central de Atendimento é um canal de suporte e assistência aos usuários dos sistemas estruturantes do MGI, com a principal função de orientá-los na resolução de dúvidas e tratar problemas técnicos relatados na utilização dos sistemas. Entre os usuários da Central estão servidores públicos ativos, aposentados e pensionistas, Organizações da Sociedade Civil (OSC) sem fins lucrativos, órgãos federais, estaduais, municipais e distritais, fornecedores, e público em geral.
Considerando o caráter motivador do texto apresentado e utilizando as informações nele presentes, discorra sobre o processo de compreensão, por parte do chatbot [valor: 4,75 pontos]; e o significado de bigrama e a implemente um método, em JAVA, para determinar o bigrama de um conjunto qualquer [valor: 4,75 pontos].
CONTEÚDO EXCLUSIVO
Confira nossos planos especiais de assinatura e desbloqueie agora!
CONTEÚDO EXCLUSIVO
Confira nossos planos especiais de assinatura e desbloqueie agora!
Ops! Esta questão ainda não tem resolução em vídeo.
Questões Relacionadas
Considere a rede neural abaixo com entradas x1 e x2 e saídas y1 e y2, em que cada um dos dois neurônios têm limiar de ativação igual a ϕ = 1.

Considerando as informações apresentadas, discorra sobre:
1) o conceito e a estrutura de uma rede neural (3,5 pontos);
2) as saídas, considerando w11 = 1,66; w12 = 0,83; w21 = −7,00 e w22 = 10,00, para os testes 1 (x1 = 0,0 e x2 = 0,5); 2 (x1 = 0,3 e x2 = 0,1); 3 (x1 = 0,7 e x2 = 0,3) e 4 (x1 = 0, 6 e x2 = 0,9) (6,0 pontos)
O intercâmbio de dados entre aplicações é o processo de transmitir e receber informações entre sistemas distintos, permitindo que eles operem em conjunto e compartilhem dados de forma integrada. Esse processo é essencial em cenários onde diferentes aplicações precisam colaborar para fornecer uma experiência coesa ou uma visão unificada dos dados.
Dois dos principais formatos de dados utilizados atualmente são JSON (JavaScript Object Notation), formato leve e fácil de ler, amplamente usado em APIs RESTful; e o XML (Extensible Markup Language), mais verboso que o JSON, mas permite esquemas complexos, sendo comum em Web Services SOAP.
A seguir, é apresentado um fragmento de código em XML:
<p…
Fraude financeira detectada por anomalias em dados heterogêneos
Uma instituição financeira começou a registrar reclamações de clientes sobre transações não reconhecidas realizadas em seu aplicativo mobile. Embora os logs estruturados de autenticação indicassem atividade aparentemente legítima — incluindo uso de dispositivos conhecidos, locais compatíveis e credenciais corretas —, análises posteriores revelaram que dados não estruturados, como mensagens de atendimento, transcrições de ligações e registros semiestruturados em formato JSON, já apresentavam sinais precoces de irregularidades.
Ao integrar e cruzar diferentes fontes de dados, os analistas identificaram padrões de comportamento atí…



