Uma empresa de pequeno porte, que produz compotas artesanais de frutas do Cerrado, necessita profissionalizar seu modelo de negócios para alcançar liderança comercial. Para tanto, a empresa optou por contratar os serviços de um estúdio de design, que deve elaborar uma proposta de trabalho que atenda aos interesses da pequena empresa no que se refere à estratégia de comunicação visual.
Tendo como referência a situação hipotética acima, redija, na condição de gestor sênior do estúdio de design contratado, um texto dissertativo, apresentando a referida proposta estratégica de comunicação visual, com base em metodologias de gestão de projetos.
Ao elaborar seu texto, atenda ao que se pede a seguir.
1 Apresente o arcabouço da estratégia adotada e suas diretrizes conceituais. [valor: 2,00 pontos]
2 Descreva as diferentes atividades da equipe responsável pela execução da estratégia adotada. [valor: 2,00 pontos]
3 Descreva o fluxograma de atividades dessa equipe. [valor: 2,00 pontos]
4 Descreva os possíveis artefatos e interfaces de design a serem desenvolvidos pelo estúdio. [valor: 2,00 pontos]
5 Proponha um método para o monitoramento dos resultados. [valor: 2,00 pontos]
CONTEÚDO EXCLUSIVO
Confira nossos planos especiais de assinatura e desbloqueie agora!
Ops! Esta questão ainda não tem resolução em texto.
Ops! Esta questão ainda não tem resolução em vídeo.
Questões Relacionadas
A despeito da previsão do direito de acesso à justiça no plano formal, não há como se desconsiderar a existência de inúmeros obstáculos que tendem a refletir diretamente na capacidade de efetividade de tal direito. Nesse sentido, o próprio hermetismo da linguagem jurídica pode figurar como um instrumento de cerceamento do amplo acesso à justiça.
A linguagem e o direito, como práticas sociais, são elementos interligados, não se questionando o fato de que o discurso jurídico no país, geralmente estabelecido por meio de linguagem formal (expressões técnicas), torna-se inacessível à maioria das pessoas.
No Brasil, além dos obstáculos diretamente relacionados às desigualdades sociais, o próprio t…
A empresa TEC Sistemas e Inovação S.A., uma das líderes no setor de tecnologia, decidiu lançar uma campanha publicitária nacional com o objetivo de melhorar sua imagem institucional após um incidente que fragilizou a segurança de dados de seus clientes.
A campanha será veiculada em televisão, rádio e redes sociais na Internet, envolvendo parcerias com influenciadores digitais e ações de responsabilidade social, como doações para organizações não governamentais e projetos educativos.
Considerando a situação hipotética apresentada acima, redija um texto dissertativo a respeito do papel da campanha publicitária a ser lançada pela referida empresa na melhoria de sua imagem institucional.
Ao elab…
As assessorias de comunicação são responsáveis por criar e manter um canal contínuo de comunicação entre a organização e seus públicos, sendo a comunicação aqui entendida de forma integrada e sistêmica, em que as interações com a imprensa envolvem a atuação de diversos profissionais. Nesse sentido, os assessores atuam como facilitadores, promovendo uma comunicação eficaz e transparente. Sua função exige uma abordagem multifuncional e abrangente, demandando conhecimentos relativos a diferentes áreas e departamentos da organização.
Marcielly C. Moresco et al. Assessoria de Comunicação. Porto Alegre: SAGAH, 2020 (com adaptações).
Considerando que o fragmento de texto precedente tem caráter unic…



