O Active Directory (AD) é um serviço de diretório desenvolvido pela Microsoft, usado para gerenciar redes de computadores que utilizam do sistema operacional Windows, auxiliando na administração de sistemas e redes, permitindo o gerenciamento de usuários, dispositivos, permissões e políticas de segurança de forma centralizada.

Painel de configurações.
Considerando os principais conceitos inerentes às ferramentas de configuração do Microsoft Windows e o painel de configurações mostrada na figura, discorra sobre:
1) a estrutura hierárquica do AD [valor: 3,00 pontos];
2) os objetos do AD [valor: 3,00 pontos]; e
3) as permissões que podem ser concedidas em Groups [valor: 3,50 pontos].
CONTEÚDO EXCLUSIVO
Confira nossos planos especiais de assinatura e desbloqueie agora!
CONTEÚDO EXCLUSIVO
Confira nossos planos especiais de assinatura e desbloqueie agora!
Ops! Esta questão ainda não tem resolução em vídeo.
Questões Relacionadas
De acordo com Andrew Stuart Tanenbaum, “cada um dos três séculos anteriores foi dominado por uma única nova tecnologia. O século XVIII foi a época dos grandes sistemas mecânicos que acompanharam a Revolução Industrial. O século XIX foi a era das máquinas a vapor. As principais conquistas tecnológicas do século XX se deram no campo da aquisição, do processamento e da distribuição de informações. Entre outros desenvolvimentos, vimos a instalação das redes de telefonia em escala mundial, a invenção do rádio e da televisão, o nascimento e o crescimento sem precedentes da indústria da informática, o lançamento dos satélites de comunicação e, naturalmente, a Internet”.
TANENBAUM, Andrew S. Redes …
O MIPS (Microprocessor without Interlocked Pipeline Stages) é uma arquitetura de processadores criada na década de 1980 pela MIPS Computer Systems. Ele se tornou bastante conhecido por seu design simples e eficiente, sendo utilizado em sistemas embarcados, roteadores, consoles de videogame e em aplicações acadêmicas. O processador MIPS possui cerca de 32 instruções básicas (load, store, add, sub, branch, jump etc.), e 32 registradores de uso geral, o que facilita operações sem acesso constante à memória. São exemplos de instruções MIPS as apresentadas a seguir:
- add $d, $s, $t: adiciona $s e $t, armazena em $d.
- addu $d, $s, $t: adiciona $s e $t sem sinal, armazena em $d.
- sub $d, $s, $t: subt…
Estudo técnico preliminar
Contextualização
O uso de sistemas informatizados no Tribunal de Justiça (TJ) ampliou-se nos últimos anos rumo à transformação digital do Poder Judiciário, impulsionando a inovação e a evolução tecnológica. Com a crescente importância para o negócio do Tribunal, desde a participação quase total do processo judicial eletrônico e outros serviços digitais relacionados à atividade fim, assim como no atendimento ao cidadão e também no auxílio à tomada de decisões e às atividades administrativas, atendendo às necessidades computacionais do público interno e externo, exigindo sempre uma eficiente infraestrutura de TI, faz-se necessária a manutenção operacional dos sistemas…



