Rumo Futuro: Como a Globo usa IA generativa para transformar a indústria de mídia
De olho na evolução das TVs conectadas, o conglomerado de mídia está avançando em direção à hiperpersonalização
Silenciosamente, a Globo está usando os mais recentes avanços em tecnologia para transformar partes fundamentais do seu negócio. Nos últimos meses, o conglomerado tem intensificado o uso avançado de ferramentas como inteligência artificial (IA) para a amplificação da capacidade criativa de seus profissionais e o aumento de eficiência na entrega de publicidade.
Em conversa com Rumo Futuro, o diretor de estratégia e tecnologia da Globo, Raymundo Barros, detalhou os projetos que a empresa tem conduzido no limiar da inovação. A empresa, que investe cerca de R$ 2 bilhões em tecnologia anualmente, acompanha de perto as evoluções que podem afetar a indústria em que opera de forma significativa.
No arsenal tecnológico da Globo, que nos últimos anos passou por uma profunda transformação digital, está machine learning, que em combinação com análise avançada de dados tem sido usada para inserir publicidade relevante para cada usuário, e para recomendar conteúdos no streaming Globoplay, for exemplo. A próxima fronteira, segundo Barros, é a IA generativa.
Leia mais em: https://forbes.com.br/forbes-collab/2023/07/rumo-futuro-como-a-globo-usa-ia-generativa-para-transformar-a-industria-de-midia/
Considerando as informações apresentadas, elabore um texto dissertativo contínuo sobre inteligência artificial abordando, necessariamente, o conceito de IA gerativa; o funcionamento dos grandes modelos de linguagem; e a ética no uso da Inteligência artificial.
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