Para manter a qualidade da Educação Infantil, faz-se necessário escutar as crianças, observando e registrando o que elas fazem. Considerando o contexto da Educação Infantil, explicite e justifique o que é o registro, seus objetivos e os tipos a serem utilizados nesse contexto.
CONTEÚDO EXCLUSIVO
Confira nossos planos especiais de assinatura e desbloqueie agora!
Ops! Esta questão ainda não tem resolução em texto.
Ops! Esta questão ainda não tem resolução em vídeo.
Questões Relacionadas
O ensino de língua inglesa pautado em métodos pedagógicos tradicionais não tem dado conta do atual cenário de ensino. De acordo com Gallardo e Oliveira (2018), é imprescindível ao professor de língua inglesa dominar competências linguísticas e competências pedagógicas de forma que a formação crítica de tal professor seja eficaz. Explique o que vem a ser competência linguística e competência pedagógica no contexto de ensino de língua inglesa.
Imagine a seguinte situação hipotética:
A escola municipal de educação infantil em que você trabalha, localizada no município de São José dos Pinhais (Paraná), no início do ano letivo de 2023, conforme definido em calendário escolar, promoveu a Semana Pedagógica com o objetivo de recepcionar três novos professores recém-contratados e promover reflexões sobre a prática pedagógica da instituição de ensino que atende creche e pré-escola. Nessa oportunidade, a equipe diretiva, pedagógica e o corpo docente trabalharam lado a lado nas atividades de planejamento, deixando os professores novatos a par da cultura da escola, ficando acordado que a organização do trabalho pedagógico passaria a ser paut…
Analise o caso hipotético a seguir:
A.B. é uma menina que está no 5º ano do ensino fundamental; ela tem miopia e já passou por uma bateria de exames como eletroencefalograma devido às inúmeras queixas de dores de cabeça, mas nada foi constatado. Segundo a mãe, a menina inventa as dores de cabeça para não ir à escola, não gosta de ler e de escrever; é muito dependente dos pais e extremamente desorganizada. Na entrevista feita pelo Analista de Apoio Pedagógico de Educação Especial com A.B. ela disse que não sabia o nome da escola (seu semblante era de tristeza) e que só tinha uma amiga, durante esse momento ela se mostrou dispersa, falando muito e elogiava o Analista demasiadamente. A fim obte…



