Leia, com atenção, o texto a seguir.
O propósito das práticas de gerenciamento de riscos é garantir que a organização entenda e efetivamente gerencie riscos. Gerenciar riscos é essencial para assegurar a sustentabilidade de uma organização e criar valor para seus clientes. O gerenciamento de riscos é parte integral de todas as atividades organizacionais e, portanto, fundamental para o sistema de valor de serviços da organização.
AXELOS. ITIL Foundation: ITIL 4 Edition. 4 Ed. Norwich (UK): The Stationery Office, 2019, tradução livre, com adaptações.
Considerando que o texto apresentado tem caráter meramente motivador, redija um texto dissertativo-argumentativo acerca do gerenciamento de riscos em uma organização sob a perspectiva dos produtos e serviços ofertados. Aborde, necessariamente, os seguintes tópicos:
(i) definição de risco no que se refere aos objetivos da organização e como os riscos afetam as expectativas do cliente; [valor: 3,0 pontos]
(ii) como o gerenciamento de riscos faz parte da cultura organizacional e de seu amadurecimento; e [valor: 4,0 pontos]
(iii) como os riscos integram o portfólio de produtos e serviços e como utilizá-los para capturar valor. [valor: 3,0 pontos]
CONTEÚDO EXCLUSIVO
Confira nossos planos especiais de assinatura e desbloqueie agora!
CONTEÚDO EXCLUSIVO
Confira nossos planos especiais de assinatura e desbloqueie agora!
Ops! Esta questão ainda não tem resolução em vídeo.
Questões Relacionadas
Leia, com atenção, o texto a seguir.
Existem alguns conceitos que norteiam a análise de alternativas financeiras na empresa. Citando dois: custo de oportunidade e taxa de atratividade mínima. O custo de oportunidade refere-se a quanto se poderia ganhar na melhor aplicação alternativa do capital, portanto quanto se deixa de ganhar; e a taxa de atratividade mínima pode ser descrita como sendo um patamar inferior de rentabilidade que, em função do risco envolvido, a empresa exige para aplicar seu capital. A apresentação
mais concisa de uma alternativa financeira é dada por seu Fluxo de Caixa: quais são as entradas de caixa, quais as saídas de caixa e quando ocorrem.
GOMES, J. M. Elaboração e a…
Texto I
Ainda há brasileiros que enxergam o automóvel como um investimento, apesar de só haver custos em sua propriedade ou uso. Aliás, a aquisição é algo bastante usual por aqui.
Não por menos, a modalidade de financiamento mais comum no Brasil é o CDC (Crédito Direto ao Consumidor). Nesse caso, os bancos financiam a aquisição do bem, que fica alienado à instituição financeira em garantia.
Outra possibilidade de pagar a prazo é o leasing – bem menos comum entre pessoas físicas, porém bem visto no mundo corporativo.
https://exame.abril.com.br/seu-dinheiro/vale-mais-a-pena-financiar-o-carro-por-cdc-ou-leasing/
Texto II
Art. 3º. A atuação do BRB Banco de Brasília S.A. baseia-se em princ…



