Discorra sobre as políticas sociais para o idoso no contexto da crise capitalista.
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Em uma instituição pública, o setor de gestão de pessoas tem buscado integrar a política de avaliação de desempenho a estratégias de promoção e prevenção em saúde do trabalhador. Observa-se que servidores submetidos a ambientes de trabalho estressantes ou pouco acolhedores apresentam maior propensão a adoecimentos físicos e emocionais, impactando diretamente a produtividade institucional. Ao mesmo tempo, a gestão avalia a adoção de novas metodologias de acompanhamento de metas, como a metodologia OKR (Objectives and Key Results), para alinhar objetivos organizacionais à melhoria da qualidade de vida no trabalho.
Considerando as informações, redija um texto dissertativo, acerca da Avaliação d…
A equipe de fiscalização do Tribunal de Contas do Estado (TCE), na análise da prestação de contas do Chefe do Poder Executivo, verificou algumas situações. Os achados e as respectivas justificativas estão descritas a seguir:
- As políticas públicas implementadas passaram por dois estágios: formação de agenda e implementação da política. A justificativa apresentada era de que o cumprimento de todos os estágios ensejaria em uma burocracia desnecessária e prejudicaria a implementação das políticas no prazo previsto.
- No projeto de Lei Orçamentária Anual para o ano subsequente, não há previsão para ações e serviços públicos de saúde nem políticas voltadas à redução das disparidades regionais. A ju…
A prestação dos serviços pelos órgãos públicos é considerada, por grande parte da população, como muito lenta e de baixa qualidade, como são os casos de órgãos prestadores de serviços nas áreas de saúde e justiça.
Durante uma auditoria operacional na Secretaria de Estado de Saúde (SES) para avaliar a excelência dos serviços prestados, a equipe apurou que, ao final de todo atendimento pela área de emergência, é disponibilizada uma pesquisa de satisfação.
Apurou-se que, em 2021, 95% dos usuários do serviço alegaram que o serviço e lento e muito burocrático, o que gerou um atendimento de má qualidade.
Após se questionado pela equipe de auditoria, o responsável para área de emergência alegou q…



