“– Permita que me apresente, Senhor! – disse Caspian, ajoelhando e beijando a pata do Leão.
– Bem-vindo seja, príncipe – disse Aslam. Sente–se bastante forte para reinar em Nárnia?
– Bem, não sei – respondeu Caspian. – Não passo de um garoto.
– Muito bem! – replicou Aslam. – Se dissesse que tinha a certeza, seria prova de que não estava apto a reinar. Por isso, abaixo de mim e do Grande Rei, será rei de Nárnia, Senhor de Cair Paravel e Imperador das Ilhas Solitárias. Você e os seus descendentes, enquanto durar a sua raça. (…)”
Fonte: C.S Lewis – As Crônicas de Nárnia – Volume 4 (Príncipe Caspian)
“Muitas pessoas da Geração Z são frágeis em termos de bem-estar e autoestima. Para enfrentar com sucesso uma vida que inclui dificuldades inevitáveis, eles precisam ter resiliência.
Essa geração precisa se lembrar de que a felicidade tem altos e baixos, e é normal ter momentos difíceis. Apesar das manchetes que sugerem que a vida deve ser fácil e todo estresse é negativo, um certo nível de estresse contribui para a felicidade. O “eustresse” é a quantidade ideal de desafio que motiva a ação e o engajamento na vida – e é saudável abraçar oportunidades de crescimento.”
Fonte: Forbes – 18/04/2024
No primeiro texto, o Príncipe Caspian diz não se sentir preparado para assumir o reinado de Nárnia. Em resposta, o leão Aslam afirma que essa dúvida é a confirmação da sua preparação. O segundo texto, menciona que a geração Z tem, como características marcantes, a fragilidade da autoestima.
Tomando como base o contexto dos textos base, responda:
Qual o nível saudável de autoestima para a nova geração de jovens profissionais?
CONTEÚDO EXCLUSIVO
Confira nossos planos especiais de assinatura e desbloqueie agora!
CONTEÚDO EXCLUSIVO
Confira nossos planos especiais de assinatura e desbloqueie agora!
Ops! Esta questão ainda não tem resolução em vídeo.
Questões Relacionadas
Texto I
Brasil é um país de cultura hierárquica, injusto, desigual e violento, encontrando-se em processo histórico-social incompleto de modernização, oriundo de matriz aristocrático-familística, e, portanto, marcado pela precariedade, ineficiência e descaso pelo que é público, pela negação de direitos e por uma cultura de violência. O que a historiografia, a sociologia e a antropologia brasileiras vêm constatando em seus estudos é que a modernização brasileira é marcada por fortes crises em face da dialética que movimenta sua estrutura sociocultural, entre modernidade e tradição.
No país, desconfia-se do governo, das autoridades e dos cidadãos. Uma cultura de respeito aos direitos de iguald…
A violência contra a mulher é um problema sério e persistente no Brasil, assim como em muitas partes do mundo. Ela abrange uma ampla gama de abusos físicos, sexuais, psicológicos e econômicos direcionados especificamente às mulheres, muitas vezes devido à sua identidade de gênero. Enfrentar a violência contra a mulher requer uma abordagem multidisciplinar, envolvendo o governo, organizações da sociedade civil, instituições educacionais e a sociedade como um todo. Educação de gênero, sensibilização, apoio às vítimas e aplicação eficaz das leis são passos fundamentais para combater esse problema complexo e grave.
Discorra, fundamentadamente, sobre violência doméstica e familiar contra a mulher…
Valorização do ethos e da vocação nos concursos públicos
No contexto profissional das servidoras e dos servidores públicos, o ethos pode ser visto como a forma pela qual essas pessoas interpretam e cumprem suas funções. Essa é uma questão relevante, porque servidoras e servidores tomam muitas decisões de impacto na vida dos cidadãos e no funcionamento do próprio Estado e devem atuar visando aos interesses da sociedade. Caso não percebam a importância da proteção do interesse público, a atuação desses indivíduos provocará danos de difícil reparação.
Assim, se é desejável um Estado que respeite valores democráticos e republicanos, torna-se desejável também que os indivíduos que trabalham para …



