Para uma região, pertencente a uma grande metrópole urbana, aprovou-se a instalação de um aterro sanitário. Houve a prévia definição do local do aterro, cumprindo-se os requisitos legais e ambientais para essa escolha. Um gestor público será o fiscal responsável pelo projeto desse aterro sanitário, de modo que se tenha disposição final ambientalmente adequada dos resíduos sólidos urbanos (RSU), verificando suas especificações e definições.
Nesse contexto, indique duas características dos resíduos que serão enviados a esse aterro e que constarão no projeto. Essas características permitirão ao gestor entender se o tipo de aterro está adequado a receber esses resíduos.
Além disso, no projeto, o Gestor avaliou os componentes do aterro sanitário e seu funcionamento. Assim, cite pelo menos três dos principais componentes do aterro, considerados importantes pelo Gestor e descritos no projeto. Podemos mencionar também que, como um componente de aterro, tem-se a camada de cobertura que, muitas vezes, é denominada de cobertura intermediária de aterro sanitário. Sobre a cobertura, indique qual tipo será utilizada, descrevendo sucintamente quais elementos a formam. Por fim, faça uma breve descrição do funcionamento geral do aterro sanitário, a qual deve estar organizada em, no mínimo, três etapas de funcionamento.
Ops! Esta questão ainda não tem padrão de resposta.
Ops! Esta questão ainda não tem resolução em texto.
Ops! Esta questão ainda não tem resolução em vídeo.
Questões Relacionadas
A Resolução CONAMA no 237/1997 criou um sistema de licenciamento como instrumento de gestão ambiental, instituído pela Política Nacional do Meio Ambiente, para incorporar ao sistema de licenciamento ambiental os instrumentos de gestão ambiental, visando ao desenvolvimento sustentável e à melhoria contínua. Com base nessa Resolução, defina:
a) Licenciamento Ambiental.
b) Licença Ambiental.
c) Estudos Ambientais.



