Considere que um Tribunal Regional do Trabalho está implantando um Sistema de Gestão da Segurança da Informação para proteger seus sistemas de gerenciamento de casos, gerenciamento de documentos, registro de audiências, registro de julgamentos, redes, acesso, autenticação e vigilância. Pretende garantir a proteção efetiva dos sistemas e dados considerando os cinco princípios fundamentais da Segurança da Informação: Confidencialidade, Integridade, Disponibilidade, Autenticidade e Legalidade.
Informe ao menos duas técnicas ou tecnologias, de categorias diferentes. que devem ser utilizadas para garantir cada um desses princípios fundamentais.
Ops! Esta questão ainda não tem padrão de resposta.
Ops! Esta questão ainda não tem resolução em texto.
Ops! Esta questão ainda não tem resolução em vídeo.
Questões Relacionadas
- A Empresa Moodle divulgou múltiplas vulnerabilidades em seu Sistema de Gerenciamento de Aprendizagem nas versões 4.4 a 4.4.1, 4.3 a 4.3.5, 4.2 a 4.2.8 e 4.1 a 4.1.11, conforme publicado em seu portal.
- As vulnerabilidades permitem diversos tipos de abusos, como SQL Injection, Inclusão de Arquivos e Execução Remota de Código.
- O Centro de Prevenção, Tratamento e Resposta a Incidentes Cibernéticos de Governo (CTIR Gov) solicita às instituições aderentes à Rede Federal de Gestão de Incidentes Cibernéticos (REGIC) e demais entidades/instituições que identifiquem em seus inventários de ativos a existência dos sistemas afetados e apliquem as correções disponibilizadas pelo desenvolvedor, conform…
Em uma reunião do departamento de Tecnologia da Informação de uma organização, o gerente de projetos discorreu sobre o desenvolvimento de uma nova aplicação distribuída e escalável, que executará a partir da nuvem, utilizando microsserviços. Além disso, o gerente de projetos forneceu as seguintes informações. Os microsserviços serão implantados com auxílio de tecnologias de containers como Docker, Kubernetes e Rancher. Para criar os microsserviços, serão utilizados, dentre outros recursos, o Spring Cloud, que fornece uma série de ferramentas que facilitam a criação de aplicações distribuídas e escaláveis. Para manter a cultura de DevOps, serão utilizadas práticas de automação de infraestrut…
Em 2022, o Tribunal de Contas da União (TCU) realizou auditoria para avaliar as ações governamentais e os riscos à proteção de dados pessoais que fundamentou a elaboração de diagnóstico sobre os controles implementados pelas organizações públicas federais para adequação à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). Em suma, a análise abrangeu 382 organizações a respeito de aspectos relacionados à condução de iniciativas para providenciar a adequação à LGPD e às medidas implementadas para o cumprimento das exigências estabelecidas na Lei.
No voto do ministro relator, João Augusto Ribeiro Nardes, foi constatado que:
I. A fiscalização foi estruturada a partir de três questões de auditoria: 1) As org…



