sqd-sistema-de-questoes-discursivas-fundo-escuro-250
Busca por enunciado
Matéria
Banca
Área
Órgão
Ano
Nível de escolaridade
Linhas
Q329315 | Matemática
Banca: IGEDUCVer cursos
Ano: 2024
Órgao: Pref Garanhuns - Prefeitura Municipal de Garanhuns
Cargo: Professor

A-+=
novo
Salvar em caderno (1)
Faça login para salvar Fechar
Meus Cadernos

Um professor de matemática do Ensino Médio está planejando sua avaliação semestral e deseja incorporar diferentes formas e instrumentos de avaliação para medir de maneira eficaz a compreensão e a aplicação do conhecimento matemático por seus alunos. Ele propõe um mix de questões objetivas, problemas práticos para resolver em sala de aula e um projeto que requer análise de dados reais e modelagem matemática.

Para o projeto, os alunos devem escolher um fenômeno do mundo real, coletar dados relevantes, aplicar conceitos matemáticos para modelar o fenômeno e, finalmente, apresentar suas descobertas em um relatório que inclua análise crítica e interpretação dos resultados. O professor acredita que essa abordagem multifacetada proporcionará insights mais profundos sobre o pensamento matemático dos alunos e suas habilidades de aplicação prática.

Discuta as vantagens e desvantagens do uso de diferentes formas e instrumentos de avaliação em matemática, como descrito acima, considerando os aspectos de aprendizagem profunda, engajamento dos alunos e capacidade de avaliar diversas competências matemáticas.


loader-icon
1) Apenas um exemplo. O conteúdo real é bem diferente. O tipo de auditoria mais apropriado para o caso é a auditoria de regularidade ou de conformidade. No que tange ao objeto auditado, pode-se extrair dois tipos principais de auditoria: a auditoria de regularidade (ou conformidade) e a auditoria operacional (ou de desempenho). Segundo a Organização Internacional de Entidades Fiscalizadoras Superiores – INTOSAI, a Auditoria de regularidade (regularity audit) compreende Auditoria financeira, Auditoria de controles internos e Auditoria da legalidade de atos administrativos. Já a auditoria operacional, por sua vez, tem um foco mais voltado para a gestão. Segundo o Manual de Auditoria Operacional do TC, a auditoria operacional é o processo de coleta e análise sistemáticas de informações sobre características, processos e resultados de um programa, atividade ou organização, com base em critérios fundamentados, com o objetivo de aferir o desempenho da gestão governamental. Tópico 2: Três procedimentos de auditoria que deverão ser adotados. Justifique-os. Há uma série de procedimentos de que podem ser adotados no processo de fiscalização e auditoria, que podem ser citadas na resposta. 1) Avaliação do Sistema de Controle Interno: avaliação dos controles que auxiliam a entidade a cumprir as leis, as normas e os regulamentos; 2) Circularização (Confirmação Externa): confirmação, junto a terceiros, de fatos alegados pela entidade; 3) Exame e comparação de livros e registos: o confronto, o contejamento e a comparação de registros e documentos, para a comprovação da validade e autenticidade do universo, população ou amostra examinada; 4) Exame e comprovação documental: consistem em apurar, demonstrar, corroborar e concorrer para provar, acima de qualquer dúvida cabível, a validade e autenticidade de uma situação, documento ou atributo ou responsabilidade do universo auditado, através de provas obtidas em documentos integrantes dos processos administrativo, orçamentário, financeiro, contábil, operacional, patrimonial, ou gerencial do ente público no curso normal da sua atividade e dos quais o profissional de auditoria governamental se vale para evidenciar suas constatações, conclusões e recomendações.

CONTEÚDO EXCLUSIVO

Confira nossos planos especiais de assinatura e desbloqueie agora!

Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.
Quer ver esse conteúdo aqui? Vote abaixo.
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário

Ops! Esta questão ainda não tem resolução em texto.

Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.
Quer ver esse conteúdo aqui? Vote abaixo.
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário

Nenhum aluno compartilhou redação com nota superior a 90%.
Confira nossos planos especiais de assinatura e desbloqueie agora!

Ops! Esta questão ainda não tem resolução em vídeo.

Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.
Quer ver esse conteúdo aqui? Vote abaixo.
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário

Conteúdo exclusivo para alunos da Academia de Discursivas ou assinantes do Sistema de Questões Discursivas.
  • Este formulário é para reportar erros nesta questão discursivas. Caso tenha dúvidas ou precise de ajuda, clique aqui para ver nossos canais de contato.
  • Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
  • Opcional

Questões Relacionadas

MatériaMatemática
BancaIGEDUC

Um professor de matemática do Ensino Médio está planejando sua avaliação semestral e deseja incorporar diferentes formas e instrumentos de avaliação para medir de maneira eficaz a compreensão e a aplicação do conhecimento matemático por seus alunos. Ele propõe um mix de questões objetivas, problemas práticos para resolver em sala de aula e um projeto que requer análise de dados reais e modelagem matemática.

Para o projeto, os alunos devem escolher um fenômeno do mundo real, coletar dados relevantes, aplicar conceitos matemáticos para modelar o fenômeno e, finalmente, apresentar suas descobertas em um relatório que inclua análise crítica e interpretação dos resultados. O professor acredita qu…

Em um contexto educacional cada vez mais voltado para a integração de disciplinas e a aplicabilidade do conhecimento no mundo real, um grupo de professores de matemática do Ensino Médio se reúne para revisar e aprimorar o currículo. O objetivo é tornar a matemática mais relevante e engajante para os alunos, demonstrando sua aplicabilidade em diversas áreas, como ciências, engenharia, arte e economia. A reunião se foca especialmente em como conceitos matemáticos fundamentais, como CONJUNTOS, são utilizados em situações práticas, transcendendo os limites da sala de aula.

Os professores discutem a introdução de projetos interdisciplinares que exigem a aplicação desses conceitos para resolver pr…

A matemática financeira é um ramo essencial da matemática que aborda o estudo das relações numéricas aplicadas às finanças pessoais, empresariais e econômicas. Entre os conceitos fundamentais dessa área, estão a razão e proporção direta e inversa, que são utilizadas para representar relações proporcionais entre grandezas financeiras, como lucros, investimentos e despesas.

A porcentagem é uma ferramenta amplamente utilizada na matemática financeira para expressar uma parte de um todo como uma fração de cem. Ela é aplicada em diversos contextos financeiros, desde cálculos de lucros e descontos até taxas de juros e inflação. Os juros e taxas de juros são conceitos centrais na matemática finance…

Espaço de Discussão

Converse com outros usuários do SQD

Acompanhar
Notificar
0 Comentários
Antigos
Recentes Votados
Inline Feedbacks
Ver todos comentários