Para a realização de seu planejamento estratégico, uma instituição pública realizou a contratação de uma consultoria externa, a qual recomendou a utilização da metodologia balanced scorecard para elaboração do mapa estratégico.
Considerando a situação hipotética apresentada anteriormente, redija um texto dissertativo, atendendo ao que se pede a seguir.
1 Conceitue planejamento estratégico e explique sua finalidade. [valor: 8,50 pontos]
2 Apresente as perspectivas trabalhadas na metodologia balanced scorecard (BSC). [valor: 5,00 pontos]
3 Descreva a finalidade de cada uma das perspectivas do BSC [valor: 10,00 pontos] e exemplifique-as [valor: 5,00 pontos].
CONTEÚDO EXCLUSIVO
Confira nossos planos especiais de assinatura e desbloqueie agora!
CONTEÚDO EXCLUSIVO
Confira nossos planos especiais de assinatura e desbloqueie agora!
Ops! Esta questão ainda não tem resolução em vídeo.
Questões Relacionadas
Liderança denota um processo que influencia as atividades individuais e de grupos para que estas atinjam o resultado esperado e representa uma competência de caráter relacional baseada no exercício da influência. A regra é fazer com que o desejo, o interesse e o ânimo no outro seja despertado, a fim de que as pessoas adotem comportamentos ou cumpram tarefas, procurando atingir os objetivos da empresa, especialmente os expostos como de bem comum.
Os líderes são pessoas que influenciam o processo de mudança, por sua atitude de fazer as coisas acontecerem. São responsáveis pela coleta e junção das energias de um grupo para a conquista e superação de desafios, e capazes de perceber a necessidade…
Tribunal prepara metodologia para medir relação entre gasto público e evolução da pobreza
Objetivo é avaliar a eficiência da despesa orçamentária e seu impacto na melhoria das condições de vida dos menos favorecidos
Por Secom
13/06/2025
O Tribunal de Contas da União (TCU), em parceria com a Oxford Poverty and Human Development Initiative (em português, Iniciativa de Oxford sobre Pobreza e Desenvolvimento Humano – OPHI), trabalha no desenvolvimento de metodologia para aferir a relação entre o gasto orçamentário e a evolução da pobreza de forma multidimensional. O projeto tem duas etapas, sendo a primeira nacional e a segunda em conjunto com outras instituições superiores de controle (IS…
Gestão instala comitê para ampliar acesso à informação e transparência
O Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI) inaugurou o Comitê de Integridade, Transparência, Acesso à Informação, Riscos e Controle (CITARC) ao realizar sua primeira reunião nesta quarta-feira (1/11). No encontro, o colegiado deu início à discussão do documento que fundamenta a Política de Gestão de Riscos do MGI. Na ocasião, também foram avaliadas ações referentes aos Planos de Gestão de Risco, o Programa Pró-Integridade e ao Plano de Dados Abertos do Ministério.
De acordo com o presidente do CITARC e Chefe da Assessoria Especial de Controle Interno do MGI, Francisco Eduardo de Holanda Bessa, a instalaç…



