“O mercado de previdência é um ambiente em constante movimento. Por isso, através desta plataforma mais aberta de investimentos, propiciada pela chegada destas casas independentes, estamos oferecendo aos nossos clientes estratégias que garantam equilíbrio entre risco e rentabilidade, ao mesmo tempo em que atendem às demandas atuais do mercado”, afirmou adriano guilherme francisco, consultor de investimentos da brasilprev, em nota.”
(Disponível em: https://www.infomoney.com.br/onde-investir/investidor-aumenta-demanda-porprevidencia-privada-e-captacao-cresce-42-no-1o-semestre-confira-as-tendencias-para-o-setor/. Acesso em: 01 jan. 2022.)
Com base no texto apresentado, que trata de previdência privada/complementar, e com base no regramento constitucional e infraconstitucional que rege a disciplina do direito previdenciário, redija um texto que aborde necessariamente os aspectos que diferenciam o regime geral de previdência social do regime de previdência complementar/privada, discorrendo também sobre a diferença entre regime de repartição e regime de capitalização. Sobre o regime de previdência complementar, é necessário, ainda, apontar as diferenças entre as entidades fechadas de previdência complementar e as entidades abertas de previdência complementar e apontar o(s) principal(is) impacto(s), expressamente previstos na constituição federal, da instituição de um regime de previdência complementar para os antigos e novos servidores públicos efetivos.
CONTEÚDO EXCLUSIVO
Confira nossos planos especiais de assinatura e desbloqueie agora!
Ops! Esta questão ainda não tem resolução em texto.
Ops! Esta questão ainda não tem resolução em vídeo.
Questões Relacionadas
A Previdência Social será organizada sob a forma do Regime Geral de Previdência Social, de caráter contributivo e de filiação obrigatória, observados critérios que preservem o equilíbrio financeiro e atuarial, e atenderá, na forma da lei, a: […] pensão por morte do segurado, homem ou mulher, ao cônjuge ou companheiro e dependentes. Em relação ao benefício de pensão por morte pago pelo RGPS, tendo em vista o seu atual regramento Constitucional e infraconstitucional, redija um texto que aborde necessariamente aspectos relacionados ao atual valor do benefício pago aos beneficiários, as inovações da EC nº103/2019 no que diz respeito aos dependentes previdenciários, tratando especificamente…
A Portaria nº 464, de 19 de novembro de 2018, trata sobre as normas aplicáveis às avaliações atuariais referente aos regimes próprios de previdência social − RPPS da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, definindo os parâmetros para determinar o plano de custeio e o equacionamento do déficit atuarial. Partindo do exposto, apresente, de acordo com o artigo 12 da referida portaria, quais são os regimes para apuração dos compromissos e determinação dos custos do plano de benefícios do RPPS e discorra, ainda, a respeito de quais benefícios previdenciários são usados em cada um desses regimes de apuração.



