Imagine que você trabalhe para uma grande fabricante de produtos alimentícios da categoria de frios e laticínios, sendo um dos responsáveis pela elaboração de embalagens para diversas linhas, geralmente tendo a Classe C como principal público consumidor. A empresa, após realizar uma série de investimentos em sua linha de produção que aumentaram em muito a qualidade de seus produtos finais, decidiu investir no desenvolvimento de uma nova linha focada nas Classes A e B, buscando oferecer para esses clientes opções gourmet de alta qualidade e com a percepção de um maior valor agregado em comparação às linhas tradicionais com as quais já trabalha. Uma vez que você é o encarregado pelo desenvolvimento dessa nova linha, descreva a seguir, em linhas gerais, qual seria a melhor estratégia de desenvolvimento das embalagens para essa nova linha, seguindo o roteiro básico apresentado a seguir:
• Definição da estratégia de desenvolvimento das embalagens, considerando a mudança de público pretendida;
• Descrição do processo de conceituação, desenvolvimento e efetivação da produção das embalagens; […] em mente a intenção da empresa em promover uma percepção de alta qualidade e de sofisticação nos novos produtos
• Descrição de qual estratégia será empregada para guiar todo o processo de desenvolvimento da nova linha, tendo […]
CONTEÚDO EXCLUSIVO
Confira nossos planos especiais de assinatura e desbloqueie agora!
Ops! Esta questão ainda não tem resolução em texto.
Ops! Esta questão ainda não tem resolução em vídeo.
Questões Relacionadas
Imagine que você trabalhe para uma grande fabricante de produtos alimentícios da categoria de frios e laticínios, sendo um dos responsáveis pela elaboração de embalagens para diversas linhas, geralmente tendo a Classe C como principal público consumidor. A empresa, após realizar uma série de investimentos em sua linha de produção que aumentaram em muito a qualidade de seus produtos finais, decidiu investir no desenvolvimento de uma nova linha focada nas Classes A e B, buscando oferecer para esses clientes opções gourmet de alta qualidade e com a percepção de um maior valor agregado em comparação às linhas tradicionais com as quais já trabalha. Uma vez que você é o encarregado pelo desenvolvi…
A empresa onde você trabalha está buscando uma solução para a criação de um novo produto para ajudar na escovação dos dentes de cães. E você foi selecionado para coordenar o desenvolvimento dessa solução.
A empresa solicitou que o processo de desenvolvimento dessa solução fosse de fácil compreensão e que, ao mesmo tempo, incluísse profissionais de outros setores da empresa a fim de envolver pessoas com diferentes habilidades e conhecimentos nesse processo. Para isso, a diretoria da empresa deseja que o método de Sprint Design seja utilizado, pois verificou que esse método trouxe bons resultados para uma situação parecida em uma empresa concorrente direta no mercado de produtos para pets.
Val…
É comum, em rodas de conversa com pessoas de outras áreas alheias ao Design, haver a necessidade de se explicar que o Design é uma área de inúmeras possibilidades, conceituais e projetuais, algo que vai além da criação de um design “bonitinho”, pois exige uma série de etapas e a aplicação de conhecimentos profundos, assim como na medicina, engenharia, matemática, filosofia etc.
Dessa forma, imagine que você foi convidado para realizar uma palestra de abertura em um evento multidisciplinar, no qual terá a tarefa de explicar, de forma prática e didática, os dois contextos inerentes ao Design: o conceitual e o projetual. Esse evento pode ser considerado uma espécie de TED Talks, ond…



